Unimed Fone

Qual serviço é essencial para sua cooperativa? Unimed Fone!

Com a competitividade cada vez mais acirrada, é fundamental que a sua cooperativa ofereça uma gama cada vez maior de serviços, elevando seu espectro de atuação, e aumentando a oferta de bons produtos. Além de fortalecer sua marca, esse tipo de ação fideliza clientes e cria um maior vínculo com o público. Dentro desse contexto, contar como o Unimed Fone (Orientação Médica por Telefone), é sem dúvida, uma opção fundamental, pois além de fortalecer o mix de produtos de sua singular, você terá em mãos um serviço com altíssimo grau de atratividade.

O que é o Unimed Fone? 

O Unimed Fone é um serviço de Orientação Médica por Telefone (OMT) que promove esclarecimentos e orientações médicas, sempre por telefone, 24 horas por dia. A intenção é que o cliente tenha mais este canal de apoio para esclarecer dúvidas e obter informações seguras e confiáveis, tanto em casos de acidentes pessoais e emergências quanto em situações corriqueiras do dia a dia.

Vantagens claras para a sua Unimed

Com o Unimed Fone, a sua cooperativa tem uma redução acentuada no número de consultas desnecessárias, trazendo claros benefícios à singular. As estatísticas apontam que essa redução chega a até 6% ao mês.

Comercializado pela Unimed do Brasil e operacionalizado pela Medilar Gestão em Saúde, esse serviço já está presente em dezenas de cooperativas Unimed ao redor do País, com grau de satisfação bastante alto.

Para o usuário, quais as vantagens em se contar com o Unimed Fone?

Na prática, o cooperado tem um médico sempre à disposição, 24 horas por dia. Assim, ele consegue obter esclarecimentos e orientações sobre como proceder em situações relacionadas à sua saúde, e tudo isso sem precisar sair de casa.

Os pedidos de orientação podem ser relacionados a sinais e sintomas de doenças, medicamentos já prescritos, exames ou qualquer outra dúvida. O importante é frisar que com o Unimed Fone sempre haverá um médico capacitado para orientar e direcionar para a melhor solução.

Dúvidas mais frequentes no Unimed Fone

As perguntas mais comuns do Unimed Fone estão relacionadas a orientações sobre medicamentos e dietas a pacientes crônicos (diabetes, hipertensão arterial etc), esclarecimentos sobre preparo de exames, primeiros socorros, dosagem de medicamentos e suas possíveis reações adversas.

Como são feitos os atendimentos do Unimed Fone?

Quando o usuário entra em contato com o 0800, primeiramente ele conversa com um teleatendente – TARM – Técnico Auxiliar de Regulação Médica – que vai solicitar os dados cadastrais do beneficiário Unimed. Em seguida, a ligação é repassada para um médico, que imediatamente irá entender o questionamento, e providenciará o esclarecimento da dúvida.

Importante ressaltar que os atendimentos são realizados por médicos que passam por um treinamento específico e são capacitados para sanar dúvidas e orientar por telefone. Esses profissionais são certificados em ATLS (Advanced Trauma Life Support e PHTLS (Pre Hospital Trauma Life Support).

O médico pode prescrever por telefone? Não, por meio desse serviço é vedado ao médico prescrever medicamentos ou tratamentos por telefone. Esses profissionais estão aptos a esclarecer dúvidas, aconselhar e orientar sobre os melhores procedimentos a se tomar em cada situação relatada.

Onde os atendimentos são realizados?

A Medilar possui uma Call Center Médico próprio, que fica localizado na cidade de Ribeirão Preto (SP). Ele divide-se em duas unidades: 

  • Unidade I possui 51 m², uma sala de reunião com 13 m², 15 posições de atendimento com possibilidade de expansão e é o local onde permanecerão nossas equipes de TARMs (Técnicos Auxiliares de Regulação Médica), nossos Operadores de Logística e a Gerência do Call Center médico.
  • Unidade II, responsável por acolher a nossa equipe médica, possui 34 m², sala de conforto médico com 9,19 m² e 14 posições de atendimento.

Conheça a nossa infraestrutura:

Que tal oferecer um serviço de altíssima qualidade, e que trará imensa satisfação aos clientes da sua Unimed hoje mesmo?

Clique aqui e fale com a Medilar!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: