Atendimento Médico Pré-Hospitalar

Como escolher a melhor empresa de urgências médicas para minha Unimed?

Pode até parecer difícil apontar o dedo para escolher a melhor empresa do Brasil, e isso independente do segmento. Mas, será que realmente é?

Bem, quando procuramos nos apoiar em critérios estritamente técnicos, essa aparente dificuldade começa a cair por terra. E aí, é possível perceber que uma análise baseada em números, resultados alcançados, contratos em vigência e liderança no mercado são excelentes balizadores para a tomada de decisão. É claro que a boa reputação da marca também é essencial, mas acima de tudo, é preciso ter em mãos dados consolidados que norteiem a escolha. Quando pensamos em um nicho bastante específico, como o de urgências médicas, o embasamento para escolher as melhores companhias precisa seguir esse mesmo critério.

Objetivamente, o que considerar para escolher uma empresa de urgências médicas?

Buscar uma empresa de urgências médicas para operacionalizar a mão de obra de sua Unimed está te dando dor de cabeça? Diante da concorrência, a dúvida persiste…a boa notícia, é que os critérios objetivos a serem considerados estão bem diante de você. Confira abaixo o que colocar como prioridade de análise:

– Há quanto tempo a empresa prestadora de serviços de urgências médicas está no mercado? Se estiver há mais de 20 anos, trata-se de uma estatística bastante animadora.

– Quais são os atuais clientes dessa prestadora? São grandes e bem estabelecidos no mercado?

– Quantas vidas essa prestadora de serviços protege? Seja criterioso, e logo de cara, considere aquelas que possuem a partir de 1 milhão de vidas.

– Quantos contratos essa empresa de urgências médicas possui? Verifique se os contratos são com clientes relevantes.

– Quais os cases de sucesso comprovados? Análise se o caso é realmente bem-sucedido.

– Qual a reputação da marca no mercado?

– Como essa prestadora de serviços de urgências médicas se posiciona frente ao seu universo de atuação, ou seja, frente ao público Unimed?

– Peça referências e converse com os atuais clientes, de preferência com os maiores, para entender como essa empresa de urgências médicas é vista por quem já recebe essa prestação de serviços.

Pesquisando a fundo uma empresa de urgências médicas

Verifique quais são as parcerias que essa empresa de urgências médicas possui atualmente. São grandes e importantes ou são companhias sem muita expressividade no mercado? Acredite, esse fator diz muito a respeito da prestadora que você pretende contratar, afinal, indica bom relacionamento e principalmente força dentro do segmento em que atua.

Outro fator relevante e checar se há algum passivo trabalhista contra essa prestadora. Esse dado é importante à medida em que uma decisão judicial desfavorável pode impactar a empresa, comprometendo sua atuação e seus esforços em busca da qualidade.

Solidez é fundamental!

Sim, entender o quão sólido é a empresa de urgências médicas que você busca, sem dúvida, passa pelo fator solidez. E como se mede isso? Descobrir como é a estrutura dessa companhia é fundamental. Por exemplo, você deve buscar saber:

. Quantas ambulâncias a empresa possui?

. Quantos profissionais da área médica possui, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e quais são os outros especialistas?

. Quantos profissionais possui ao todo, incluindo todas as áreas, essa empresa possui?

. Qual a infraestrutura física? Onde está localizada, possui filiais ou bases operacionais? Quantas?

. Em quantos Estados e cidades atua?

. Quais serviços oferece?

. Quantos serviços oferece em sua totalidade?

Qualidade, a peça que nunca pode faltar em seu quebra-cabeças

É claro que o preço é sempre muitíssimo importante como fator decisório. Mas, a relação custo x benefício tem que estar sempre à frente de suas análises. Isso quer dizer que a qualidade é o fator que mais vai pesar, afinal, esses serviços serão prestados para os seus clientes finais.

Se a prestação não for de boa qualidade, é o nome de sua marca que vai sofrer severamente.

E hoje em dia, em tempos de redes sociais e possibilidades fartas de se fazer reclamações pela internet, a reputação de sua marca pode rapidamente sofrer gravíssimos abalos, caso não ofereça produtos e serviços de real qualidade.

Cabe ainda lembrar que a área da saúde é bastante crítica, pois envolve o maior bem que cada um de nós carrega, a própria vida. Então, não vale a pena arriscar.

Que tal conhecer uma empresa que preenche aos mais exigentes requisitos e atua com sucesso no segmento de urgências médicas há mais de 20 anos? Clique aqui e conheça.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: