Bastidores Medilar

Call Center Médico Medilar: Como funciona na prática?

Independente do serviço prestado pela Medilar, que pode ser o SOS Unimed (Atendimento Médico Pré-Hospitalar); o Unimed Fone – Orientação Médica por Telefone ou o Home Care, é no call center médico que tudo começa.

Portanto, se um paciente sofre um grave problema de saúde e necessita de um atendimento emergencial, o primeiro passo para que o resgate aconteça se dá por meio de uma ligação telefônica.

A partir daí, o paciente ou quem estiver fazendo a ligação conversa com uma TARM (Técnica Auxiliar de Regulação Médica), que faz o primeiro contato, e coleta os dados iniciais. Em seguida, a chamada é transferida para o médico regulador.

É o médico o profissional responsável por orientar o paciente, e nos casos em que houver a real necessidade, é ele quem libera o encaminhamento de uma ambulância ao local.

Já no caso do Unimed Fone, o paciente entra em contato para obter orientações sobre saúde ou esclarecimento de dúvidas, que são transmitidas via telefone diretamente por um médico da central de regulação.

Assim, o beneficiário telefona para um número 0800 (sempre gratuito para o usuário), passa os dados iniciais para uma TARM e em seguida, conversa com um médico, capaz de orientar e a aconselhar sempre da melhor forma. Vale lembrar que é vedado ao médico fazer prescrições por telefone, o seu papel é única e exclusivamente o de orientar.

Quando se trata de Home Care, a central dá todo o suporte técnico a distância para os profissionais que atendem na casa do paciente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: