Atendimento Médico Pré-Hospitalar

Por que as ambulâncias da Medilar estão entre as melhores do Brasil?

Tudo bem que a imensa maioria das pessoas só se lembra da relevância de uma ambulância quando efetivamente precisa de uma. Mas, agora que tocamos no tema, pense bem: já imaginou viver em uma sociedade em que essa viatura tripulada por profissionais da saúde não existisse? Seria muito ruim… não contaríamos com o suporte sempre rápido e preciso de equipes médicas qualificadas e bem aparelhadas, para o salvamento de vidas e a diminuição da dor.

Quer entender melhor a importância desses veículos e descobrir por que as ambulâncias da Medilar estão entre as melhores do Brasil? Continue a leitura desse artigo.

Ambulância, absolutamente fundamental! 

Não por acaso, o nome ambulância surgiu a partir do vocábulo ambulare, que em latim significa movimento. E é justamente por causa da sua capacidade de movimentação que ela é tão importante. Afinal, há situações em que não é possível transportar a vítima até o hospital, utilizando um automóvel de passeio. Isso sem falar que dependendo da ocorrência é mais prudente que uma equipe médica se dirija ao encontro da vítima, ao invés de tentar deslocá-la.

Além de ser um veículo que chega rapidamente até o local da ocorrência, é preciso lembrar que essas unidades de resgate são equipadas com aparelhos essenciais para o salvamento de vidas, e tripuladas por equipes médicas.

No caso das ambulâncias da Medilar que atuam exclusivamente para o serviço SOS Unimed, esses veículos são equipados com mais de 400 itens essenciais para salvar vidas e aliviar a dor. Além de medicamentos e variados aparelhos, uma grande diversidade de insumos é sempre levada nessas unidades de resgate.

Confira alguns dos itens:

  • Respirador artificial
  • Material de imobilização e entubação
  • Incubadora neonatal
  • Oxímetro de pulso
  • Cardioversor – Monitor cardíaco
  • Marca-passo provisório;
  • Eletrocardiograma
  • Monitor de glicose sanguínea
  • Bomba de infusão de líquidos

Manutenção da vida

A importância das ambulâncias reside no fato delas promoverem sobrevida aos pacientes, já que são devidamente equipadas para tal. Assim, até que a vítima chegue a um hospital, ela terá todo o apoio necessário.

Ambulâncias da Medilar: sempre entre as melhores

Além dos mais de 400 itens essenciais à manutenção da vida, as ambulâncias da Medilar também possuem teto alto, o que facilita bastante a movimentação dos profissionais da área médica, possibilitando melhor desenvolvimento das manobras de saúde necessárias.

Além disso, a empresa procura renovar sua frota constantemente, disponibilizando às Unimeds parceiras veículos sempre novos e equipados com o que há de melhor em termos de cuidados com a vida.

Monitoramento constante das ambulâncias

Monitoradas constantemente pelo Call Center Médico da Medilar (opera exclusivamente para o Sistema Unimed), as ambulâncias são equipadas com rastreadores, que por meio da telemetria dos seus sensores enviam constantemente à matriz da Medilar informações sobre rotas, velocidade, além do monitoramento dos tempos de saída e chegada.

Mas, toda essa alta tecnologia, com equipamentos, aparelhos e acompanhamento 24 horas por dia, de nada serviriam se as equipes médicas que tripulam os carros não fossem eficientes. Por isso, a Medilar executa constantemente programas de treinamento e reciclagem de seus profissionais da área médica, para que todos estejam sempre aptos a prestar o melhor atendimento, independente da situação.

Frota Medilar

A empresa possui hoje uma frota com mais de 100 ambulâncias de última geração. Com suas equipes médicas, veículos e estrutura exclusiva voltada para o Sistema Unimed, a Medilar protege cerca de 2 milhões de pessoas em diversos Estados brasileiros. Já são mais de 60 cooperativas que contam com os serviços da companhia.

Desde 2012, a Medilar é parceira exclusiva da Unimed do Brasil, sendo responsável por operacionalizar os serviços SOS Unimed e Unimed Fone.

Que tal a sua Singular Unimed ser a próxima a contar com toda essa estrutura?

Fale com a Medilar e descubra como tornar a sua cooperativa ainda mais rentável, cortando custos e aumentando o número de beneficiários.

4 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: