Unimed Fone

Unimed Fone: Mais receita e redução de custos para Singulares Unimed

Comercializado pela Unimed do Brasil e operacionalizado pela Medilar desde 2013, o produto Unimed Fone se transformou em uma importante ferramenta para aumento de receita e fidelização de clientes Unimed de todo o Brasil. Prova disso, é que mais de 40 Singulares já vêm disponibilizando esse serviço aos seus usuários.

Com o Unimed Fone, o beneficiário tem um médico à disposição 24 horas por dia, e assim, pode obter orientações médicas por telefone a respeito dos mais variados assuntos. Procedimentos a se adotar em caso de acidentes pessoais, dúvidas relacionadas a medicamentos, exames e bulas são alguns dos temas mais procurados pelos clientes que o utilizam.

Como o serviço esclarece dúvidas corriqueiras do dia a dia, evita idas desnecessárias dos beneficiários ao pronto atendimento. Na prática, isso representa uma considerável redução de custos para a Singular.

Como o Unimed Fone funciona, na prática? 

1 – Beneficiário liga para o 0800 do Unimed Fone e é atendido no Call Center Médico da Medilar, que atende ao Sistema Unimed com 100% de exclusividade.

2 – Técnico Auxiliar de Regulação Médica rapidamente atende à chamada, identifica o beneficiário e repassa a ligação para um médico regulador.

3 – Médico regulador ouve o que o beneficiário tem a dizer e em seguida esclarece as suas dúvidas.

4 – Quando necessário, o médico regulador também pode aconselhar que o beneficiário vá até um pronto-atendimento ou consulte um especialista.

Onde são feitos os atendimentos?

As chamadas são atendidas na Central de Regulação Médica da Medilar, que é considerada hoje, uma das mais modernas do Brasil, em termos de infraestrutura e equipamentos. Esse call center médico também se caracteriza por prestar atendimentos para o Sistema Unimed, com 100% de exclusividade, o que se traduz em mais segurança para os beneficiários Unimed.

A Central de Regulação Médica conta com TARMs (Técnico Auxiliar de Regulação Médica), que fazem o primeiro atendimento, e em seguida, transferem a ligação para a equipe de médicos reguladores. Os profissionais são treinados – e passam por constantes reciclagens, para que assim, possam realizar atendimentos da mais alta qualidade. As ligações são sempre gravadas, e podem ser acessadas a qualquer momento.

Qual é o limite de atuação dos profissionais do Unimed Fone?

Os médicos do Unimed Fone não podem – em hipótese alguma – prescrever medicamentos ou tratamentos e nem oferecer diagnósticos. Esses profissionais estão autorizados a fornecer apenas orientações para os clientes, estando sempre de acordo com o Código de Ética Médica e com as resoluções do Conselho Federal de Medicina, em especial a de número 1.643/2002, que disciplina a prestação de serviços médicos por telemedicina.

2 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: