Bastidores Medilar

Unimed Natal abre as portas do Nordeste para a Medilar

Presente em 15 Estados da nação e com mais de 2 milhões de vidas protegidas, faltava à Medilar marcar território em uma das mais importantes e emblemáticas regiões do Brasil: o Nordeste. Bem, agora não falta mais! Desde o final de 2018, a empresa firmou parceria com a Unimed Natal, passando a oferecer os serviços SOS Unimed e Unimed Fone para os beneficiários dessa Singular.

Tudo começou no ano passado, quando diretores da Medilar fizeram uma visita cordial à Unimed Natal, e puderam apresentar vários cases de sucesso à diretoria da cooperativa potiguar. Esse encontro culminou em uma segunda reunião, dessa vez, na sede da Medilar em Ribeirão Preto (SP), que aconteceu em outubro de 2018. A partir daí, as trocas de informações se intensificaram e começavam a brotar as sementes da futura parceria.

Dias depois, estava consumado! Medilar e Unimed Natal se tornavam parceiras oficiais, sob o modelo de negócios gestão compartilhada. E, logo nas primeiras reuniões, um primeiro desafio foi colocado sobre a mesa: era preciso que o novo SOS Unimed Natal estivesse operando com toda capacidade, força e qualidade em menos de 60 dias.

A primeira grande prova foi vencida: os mais diversos setores da Medilar foram acionados para fazer com que a empreitada ganhasse corpo, rapidamente. Em dezembro de 2018, o serviço de Atendimento Pré-Hospitalar da Singular potiguar já estava sendo operacionalizado com sucesso pela Medilar.

“Para a Medilar ter o maior player do RN e que atualmente expande seus negócios acima da média nacional (entre as Unimeds) é, além de uma honra, uma grande responsabilidade. Estamos preparados, pois, como dissemos, viemos para Natal e não foi a passeio.”

Nicolau Araújo Lacerda – Gerente Comercial da Medilar

Vantagens imediatas da gestão compartilhada

Segundo o Gerente Comercial da Medilar, Nicolau Araújo Lacerda, a proposta do SOS Unimed operacionalizado pela Medilar oferece vantagens imediatas para as Singulares Unimed, o que já está sendo sentido pela cooperativa potiguar. “A economia financeira, o alto nível de qualidade operacional e a entrega da operação para uma empresa especializada em administrar o serviço, evita que a cooperativa faça investimentos desnecessários ou incompatíveis, permitindo que o foco recaia full time na venda de planos assistenciais, que é o seu verdadeiro core business”, explica.

Além disso, com a chegada da Medilar, outras melhorias passaram a ser sentidas no dia a dia, conforme explica o Gerente. “A regulação médica especializada não somente nas urgências médicas, mas também na Orientação Médica por Telefone representa um ganho imediato para o beneficiário que já possuía o produto SOS Unimed. A nova base operacional do SOS proporciona grande visibilidade a esta unidade de negócios e contribui inclusive para o aumento das vendas do produto, o que também é outro benefício. Além, é claro, da geração de inúmeros relatórios para análise de desempenho dos negócios”, complementa Nicolau.

“A Unimed Natal é importantíssima não só pela grandeza, pois é uma das maiores Unimeds da região nordeste, mas também pela qualidade dos serviços que entrega aos seus beneficiários. Por isso, muito nos honra iniciarmos essa nova caminhada como parceiros.”

José Augusto Dresch – Diretor Comercial da Medilar

Expansão no Nordeste

A partir desse marco, que é a parceria com a Unimed Natal, a expectativa é que a Medilar inicie uma nova trajetória de expansão, agora no Nordeste do Brasil, conforme explica o Diretor Comercial da Medilar, José Augusto Dresch. “O primeiro passo já foi dado. Não temos dúvidas que as Unimeds do Nordeste passarão a conhecer mais de perto o trabalho da Medilar, e depois que sentirem nossa qualidade e profissionalismo, inevitavelmente novos negócios serão selados”, afirma.

Novo SOS Unimed Natal. Ainda mais forte!

Com mais de 20 anos de tradição na capital do Rio Grande do Norte, o serviço de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da Unimed Natal entra agora em uma nova fase, especialmente com a chegada da Medilar, conforme enfatiza o Coordenador Médico do SOS Unimed – base de Natal (RN), Dr. André Luís Pinto Soares. “O SOS Unimed Natal é um serviço de excelência em atendimentos de urgência e emergência, transportes médicos e suporte a eventos. Conta com equipe qualificada, treinada e ciente de sua missão. Temos e continuaremos a ter a maior e a melhor equipe de suporte pré-hospitalar do Rio Grande do Norte”, pontua o Coordenador Médico.

“Temos e continuaremos a ter a maior e a melhor equipe de suporte pré-hospitalar do Rio Grande do Norte.”

Dr. André Luis Pinto Soares, Coordenador Médico do SOS Unimed

Trabalho baseado em qualidade

Essencial para salvar vidas e facilitar a promoção da saúde aos beneficiários da Singular, o SOS Unimed tem como missão realizar um trabalho de alto padrão, sempre baseado em excelência. “Um atendimento rápido e de qualidade pode salvar vidas. Ter a oportunidade de transportar pacientes com necessidades e limitações de saúde, em ambulâncias equipadas e com uma equipe bem treinada representa segurança à vida e bem-estar ao paciente”, é o que afirma o Dr. André Luis.

Sempre que a Medilar sela um contrato com uma Singular Unimed e monta uma base operacional em alguma cidade, o mesmo efeito positivo é sentido: novos empregos são gerados, o SOS Unimed torna-se uma marca forte e com grande visibilidade dentro do município e os beneficiários sentem-se mais seguros, graças à qualidade e a rapidez do serviço oferecido. E na Unimed Natal não poderia ser diferente.

“Com a chegada da Medilar temos a oportunidade de fortalecer a marca, ampliar a frota, desenvolver novas tecnologias e expandir a oferta do serviço para mais vidas da Unimed Natal, mantendo sempre a qualidade e a excelência do SOS Unimed”

Dr. André Luis Pinto Soares – Coordenador Médico do SOS Unimed

Operando há cerca de quatro meses, a base da Medilar/SOS Unimed Natal já reúne cerca de 40 colaboradores, entre condutores socorristas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar administrativo, gerente administrativo, farmacêutico, coordenador de operações, entre outros.

E os atendimentos não param! 24 horas por dia, as equipes médicas estão disponíveis para executar os atendimentos sempre da melhor forma.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: