Unimed Fone

Tudo o que você precisa saber sobre o Unimed Fone

Já imaginou se você tivesse à sua disposição orientações sobre saúde, 24 horas por dia? Pena que isso não existe, certo? Errado! Existe sim, e a nomenclatura desse serviço de imensa importância e utilidade é Unimed Fone. Com ele, o beneficiário Unimed tem a possibilidade de conversar por telefone, com um profissional da área médica quando, como e onde quiser. Uma palavra define: sensacional \o/

Ficou curioso a respeito desse produto e quer entender melhor como funciona? Então, fique com a gente ao longo da leitura desse artigo. Vamos te explicar direitinho de que forma o Unimed Fone (Orientação Médica por Telefone) pode ajudar sua cooperativa e seus beneficiários.

Unimed Fone é sinônimo de qualidade em todo o Brasil

Sabia que as mamães, especialmente as de “primeira viagem” costumam ter várias dúvidas e ficam apavoradas ao menor sinal de dor ou desconforto do seu bebê? Pois é, trata-se de uma verdade universal. Agora, já imaginou ter que sair de casa e ir ao pronto-socorro a cada dorzinha de barriga da criança?

Com o Unimed Fone, isso não acontece, afinal, é possível obter a orientação necessária a qualquer hora do dia ou da noite. Na maioria das vezes, o aconselhamento médico traz mais segurança para a mamãe, auxiliando na melhor tomada de decisão (que pode ser inclusive, o aconselhamento para que o bebê seja levado a um hospital). Lembrando que neste tipo de serviço, é expressamente vedada a prescrição médica.

Unimed Fone: Orientação médica para qualquer idade

Mas, achar que somente mamães de primeira viagem fazem uso desse serviço é um engano. Além delas, o Unimed Fone pode ser utilizado para esclarecer dúvidas a respeito de qualquer tipo de situação médica, independente da idade do paciente.

Se você precisa fazer uso de algum medicamento e tem dúvidas quanto à bula, o Unimed Fone é perfeito! Da mesma forma, se for realizar algum exame e quiser mais informações sobre os procedimentos a serem adotados, você obtém tudo isso de maneira fácil e rápida, bastado realizar uma ligação para um número 0800.

Agora, imagine que alguém em sua residência sofreu um pequeno acidente doméstico, e você não sabe como proceder e nem para qual especialista você deve levar essa pessoa. Bem, ao entrar em contato com o Unimed Fone, você receberá imediatamente orientações a respeito de primeiros socorros, além da informação sobre qual especialidade médica é a ideal para tratar do caso.

Como o Unimed Fone funciona na prática? 

  1. Beneficiário Unimed liga para o 0800 do Unimed Fone e é atendido no Call Center Médico da Medilar, que atende ao Sistema Unimed com 100% de exclusividade.
  2. Em seguida, o Técnico Auxiliar de Regulação Médica (TARM) rapidamente atende à chamada, identifica o beneficiário e repassa a ligação para um médico regulador.
  3. O médico regulador ouve o que o beneficiário tem a dizer e em seguida esclarece as suas dúvidas.
  4. Quando necessário, o médico regulador também pode aconselhar que o beneficiário vá até um pronto-socorro ou consulte um especialista.

Em que casos acionar o Unimed Fone? 

Abaixo listamos alguns dos principais casos em que o Unimed Fone pode oferecer auxílio ao beneficiário Unimed:

  1. Orientação e apoio no salvamento de vidas
  2. Esclarecimento de dúvidas quanto a exames e diagnósticos
  3. Orientação quanto ao período de jejum e ao preparo adequado para a realização de exames
  4. Auxílio na redução da ansiedade em situações difíceis
  5. Orientações dos primeiros cuidados a serem tomados em caso de acidentes
  6. Esclarecer dúvidas cotidianas sobre sintomas de doenças, pandemias, nutrição e até sobre o uso de medicamentos já prescritos.
  7. Indicação precisa para agendamento adequado da especialidade médica.

Por que o Unimed Fone oferece um serviço com o mais alto nível de qualidade? 

Bem, tudo começa com o call center médico da Medilar. Trata-se de uma Central de Regulação Médica de primeiro mundo, com os mais modernos equipamentos de telefonia e TI, além de infraestrutura focada exclusivamente no atendimento de clientes Unimed.

Com mais de 20 anos de experiência em gestão em saúde, sendo uma das pioneiras em Orientação Médica no Brasil, a Medilar treina e faz constantes reciclagens com os profissionais da área médica que realizam os atendimentos, para que as informações passadas sejam as mais claras e precisas, independente da situação relatada.

Por que o Unimed Fone é perfeito para o beneficiário Unimed?  

  • Aumento da satisfação dos beneficiários, pois na prática, eles contam com um médico à disposição 24 horas por dia (para aconselhamentos por telefone);
  • Evita idas desnecessárias ao consultório, já que o usuário poderá obter orientações importantes via telefone;
  • Esclarecimento de dúvidas cotidianas: bulas de remédios, procedimentos para exames, alimentos que podem fazer mal à saúde, entre tantas outras orientações.

Por que o Unimed Fone é perfeito para a Unimed? 

  • Aumento de receita para a Singular, pois passa a contar com um serviço de imenso apelo popular que atrai de maneira quase imediata, a adesão de novos beneficiários;
  • Diminuição de despesas para a Singular, já que o beneficiário passará a evitar idas desnecessárias a consultórios e pronto socorros;
  • Possibilidade de oferecer com um serviço de altíssima qualidade e excelente reputação, gerando fidelização e atração de novos clientes;
  • Oferta de um produto com custo x benefício inigualável, principalmente quando pensamos que a saúde é considerada um item fundamental no orçamento da imensa maioria das famílias brasileiras.
  • Os times de operações, marketing e comercial da Medilar fornecem todo o apoio para que o implemento do Unimed Fone seja um sucesso em sua cooperativa, auxiliando inclusive na formatação da primeira campanha de vendas do produto. Algumas Singulares Unimed chegam a receber mais de 90% de adesões (de novos clientes) ao serviço logo na primeira campanha.

Quer entender na prática como o Unimed Fone pode trazer ainda mais receita para a sua Singular, ao mesmo tempo em que diminui custos?

Fale com a Medilar!

3 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: