Bastidores Medilar

Medilar apoia o seu primeiro projeto social: O Som da Vida

A história que iremos contar hoje, é aquela capaz de nos inspirar a sermos melhores e mais solidários nesse novo ciclo que se inicia.

O cenário dessa história se passa na Escola Municipal Rotary Goiânia Sul, Goiânia (GO), local onde os personagens principais são mais de 170 crianças, que moram na periferia, e que estão vivenciando uma transformação de vida através da música.

Jefferson Gerson, Leoberto Gomes, Maria Raquel, Monique Alves e Erlon Santana

Apoiado pela Medilar desde agosto de 2019, o projeto “O Som da Vida” é uma iniciativa do Rotary Club de Goiânia Sul (RC Goiânia Sul) e da Casa da Amizade – Associação de esposas e parentes de rotarianos e de demais interessados em ações sociais – que visa à criação de uma bandinha rítmica e de um coro musical composto por crianças da educação infantil e funcionários da escola.

Desde o segundo semestre de 2019, a Medilar trouxe para os seus processos de gestão o compromisso social que envolve a participação dos colaboradores e a comunidade. “O apoio a esse projeto que adotamos e chamamos de Som da Vida junto com as campanhas solidárias que promovemos faz parte do compromisso de transformação e cidadania da Medilar”, comenta a Gerente de Marketing da Medilar, Monique Alves, que é uma das grandes entusiastas dessa iniciativa, em conjunto com o Diretor Presidente da empresa, Dr. Marcelo Mattar.

Professor Jefferson Gerson de Lima Silva

Aquele personagem que faz toda a diferença

Quem comanda essa turma toda é o professor Jefferson Gerson de Lima Silva. Com muita dedicação e carinho, ele ministra as aulas de canto e da bandinha rítmica desde o início do projeto.

“O projeto Som da Vida faz toda diferença na vida dessa comunidade, na vida desses alunos. Muitos deles nunca tiveram a oportunidade de participar de qualquer evento, ou qualquer atividade relacionada com a arte ou cultura”, comenta Jefferson.

Confira no vídeo abaixo, o resultado prático do projeto “O Som da Vida”. Você vai se emocionar!

O poder da música

A música estimula áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral. Realizar esse tipo de trabalho ajuda a melhorar a capacidade de concentração e a memória, trazendo também claros benefícios ao processo de alfabetização e ao raciocínio matemático. “Acredito que a música pode render muitos frutos, melhorar as condições de vida, desenvolver a sociabilidade, de forma a produzir efeitos positivos no desenvolvimento dos nossos estudantes. Faz com que se sintam emocionalmente mais seguros, menos agressivos e mais integrados ao ambiente escolar”, explica a Coordenadora do Projeto, Maria Raquel Hidalgo Campos.

Um presente especial de Natal

Com apenas três meses de ensaio, em dezembro, as crianças que fazem parte do Som da Vida e que são lideradas pelo professor de música Jefferson Gerson de Lima Silva, prepararam uma apresentação pra lá de especial para pais, professores e colegas.

E para que o dia ficasse ainda melhor, a Medilar, em razão de seu aniversário de 20 anos, doou 20 cestas básicas, que foram sorteadas para as famílias dos alunos que estavam presentes na comemoração.

Venha ver as fotos e se emocionar com a gente com o que foi apenas o começo dessa história que ainda terá muitos capítulos:

Para conferir todas as fotos clique aqui

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: