Bastidores Medilar

Medilar na contramão da desigualdade de gênero no ambiente de trabalho

Elas são sensíveis demais.

Por que não ficam em casa cuidando da família?

Mulheres não são muito agressivas!

A desigualdade de gênero é uma realidade vivida em muitos lugares do mundo, e não só no Brasil. A ideia de que a mulher “nasceu para ser mãe” e para “cuidar da família” é um pensamento ainda enraizado em diversas culturas.

No gráfico abaixo, você poderá comparar a diferença entre o número de homens e mulheres ativos no mercado de trabalho nacional. Confira:

Fonte: Organização Internacional do Trabalho

 

Medilar, na contramão da desigualdade de gênero

O relatório “Mulheres na gestão empresarial: argumentos para uma mudança” divulgado em maio de 2019 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), mostrou que empresas cujas mulheres ocupam cargos de liderança alcançam melhores resultados, podendo chegar em até 20% a mais.

A pesquisa foi realizada em 13 mil empresas de 70 países e conseguiu levantar um dado interessante: de três a cada quatro representantes de companhias entrevistadas disseram ter atingido um aumento de 5% a 20% em seus resultados, após promoverem a diversidade de gênero.

A Medilar Gestão em Saúde, empresa líder no atendimento médico pré-hospitalar e que atende exclusivamente ao Sistema Unimed, acredita nessa tendência. Atualmente, as mulheres chegam a ocupar 50% dos cargos de lideranças da empresa.

Conheça agora, quem são essas mulheres que trabalham a todo vapor e buscam por inovações diariamente aqui na Medilar:

Todas essas mulheres estão à frente de departamentos e representam as 217 mulheres em regime CLT que atuam atualmente na Medilar.

Em nosso time a força feminina se faz presente em quase todas as nossas unidades espalhadas pelo Brasil. Enquanto o mercado brasileiro segue com a desigualdade de gênero, a Medilar caminha pelo lado oposto e só tem o que comemorar com os resultados desse time GIRL POWER!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: