Bastidores Medilar

Em meio à pandemia do COVID-19, Medilar cria Central de Atendimento Coronavírus para atender ao Sistema Unimed

A Medilar, que desde sempre tem como missão salvar vidas e aliviar a dor, agora, mais do que nunca, reafirma o seu posicionamento e está pronta para levar de forma ininterrupta, tranquilidade e proteção aos beneficiários das Unimeds parceiras. Nesses difíceis tempos em que a pandemia do novo Coronavírus tomou conta do nosso dia a dia, a empresa criou e disponibilizou às Singulares parceiras a chance de contar com uma Central de Atendimento exclusivamente focada em orientações médicas a respeito do Covid-19.

Não só o Brasil, mas o mundo vive tempos de incerteza e medo. O novo coronavírus foi detectado pela primeira vez em dezembro de 2019 na cidade de Wuhan, na China. Desde então, inúmeros países vêm lutando para frear a evolução da doença o mais rápido possível, descobrir uma cura e, concomitantemente, encontrar formas para que a economia e o sistema de saúde não sofram um colapso. O primeiro caso no País do Covid-19 foi registrado no dia 28 de fevereiro de 2020 e, a partir daí, Estados e municípios adotaram suas medidas provisórias para evitar ao máximo a contaminação comunitária do vírus e, assim, proteger a vida dos brasileiros.

O que é a Central de Atendimento Coronavírus Unimed 24h?

Para ajudar no combate contra o novo Coronavírus a Medilar desenvolveu um projeto emergencial. Trata-se da Central de Atendimento Coronavírus Unimed 24h, exclusiva para o Sistema Unimed. O objetivo é oferecer orientação médica com qualidade e agilidade – sobre o Covid-19, aos beneficiários das Unimeds contratantes do produto. A iniciativa é de extrema importância, tendo em vista a gravidade da situação e os esforços despendidos por todos os serviços de saúde pública e privada, para conter a proliferação do vírus.

A Central também tem como missão ajudar médicos cooperados na atualização de protocolos sobre essa doença, já que todos os dias podem haver atualizações, em função da evolução e das novas descobertas que são feitas diariamente. É importante ressaltar que os atendimentos são feitos 100% por médicos dedicados e treinados para tal, dessa forma, é possível inclusive direcionar o cliente dentro da rede credenciada informada por cada Unimed parceira, sempre da melhor forma, desafogando de forma contundente – e verdadeiramente eficaz – o pronto atendimento.

Ao entrar em contato com a Central de Atendimento Coronavírus Unimed 24h, o beneficiário da Unimed imediatamente confere algumas informações importantes sobre o vírus, como:

  • Como ocorre a transmissão?

A transmissão ocorre pelo ar, por contato pessoal com secreções, como saliva, tosse, espirros ou secreção, aperto de mão ou toque em superfície contaminada.

  • Sintomas do COVID-19

Os sintomas mais comuns são: febre, tosse ou dificuldade respiratória.

  • Melhores formas de prevenção
    • Lave sempre as mãos com sabão ou use álcool em gel 70%;
    • Cubra o nariz e boca ao tossir ou espirra;
    • Evite aglomerações;
    • Mantenha os ambientes bem ventilados;
    • Não compartilhe objetos pessoais;
    • Evite abraços, beijos e apertos de mão;
  • Período de incubação do vírus

O tempo entre o dia de contato com o portador do vírus e o início dos sintomas é em média de 3 a 8 dias para o COVID-19. Em alguns casos, o período de incubação chega a 14 dias.

  • Outras recomendações
    • A recomendação para pessoas com mais de 60 anos, de acordo com o Ministério da Saúde, é de isolamento domiciliar;
    • Se retornou de uma viagem internacional de qualquer País e não possui sintomas, é importante que também siga o isolamento recomendado pelo Ministério da Saúde;
    • Está gripado? Evite saídas desnecessárias.
    • Por enquanto, cancele e não vá a eventos.
  • Quando ir ao hospital?

Somente quando o médico que lhe atender na Central de Atendimento Coronavírus Unimed 24h orientar.

Além disso tudo, a Central de Atendimento também tem como uma de suas principais atribuições, promover o atendimento humanizado aos clientes. Esse fator configura-se como item de altíssima relevância no atual cenário, já que nesse momento há uma imensa demanda por um apoio seguro e confiável na área da saúde. Em um período histórico caótico, em que a população se encontra assustada e cheia de dúvidas, a Central está levando tranquilidade aos beneficiários.

Inovar sempre

E como esse cenário que estamos presenciando é novo, e informações sobre o Coronavírus surgem a todo momento, os líderes da Medilar se reúnem diariamente para monitorar os dados da nova Central de Atendimento, levantar as principais dúvidas dos beneficiários e debater sobre atualizações de protocolos advindos do Ministério da Saúde. E assim, é possível implantar melhorias neste novo produto.

1 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: