Atendimento Médico Pré-Hospitalar Bastidores Medilar

SOS Unimed Grande Florianópolis, agora, sob a gestão Medilar

Desde o final de 2019, os mais de 180 mil beneficiários da Unimed Grande Florianópolis passaram a ter a opção de contar com o melhor e mais prestigiado Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do País, o SOS Unimed. Gerenciado pela Medilar, o produto chegou à capital catarinense com a missão de trazer inovação e mais qualidade à prestação desse serviço, fazendo a cobertura de 17 municípios, incluindo Florianópolis, São José, Palhoça, entre vários outros.

Para o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Theo Fernando Bub, a escolha pela Medilar para gerir o SOS Unimed da Singular, justifica-se pelo know-how da empresa e já vem se mostrando extremamente acertada.

“Expertise comercial, diminuição de custos (redução do quadro de colaboradores, de investimentos com frota e com equipamentos) e alta satisfação do cliente. A escolha pela Medilar também foi ancorada na performance e em sua especialização nesse tipo de serviço”, comenta.

Com equipe composta por 19 médicos, 20 profissionais da área de enfermagem, 19 condutores socorristas e 1 farmacêutico, o time do novo SOS Unimed Grande Florianópolis já conquistou a confiança dos beneficiários, é o que afirma a Coordenadora da base do SOS Unimed/Medilar da capital catarinense, Patrícia Lima. “Muitos beneficiários relatam que a equipe chega rápido para o atendimento. Temos recebido muitos feedbacks positivos nesses 3 meses de atuação”.

“Expertise comercial, diminuição de custos (redução do quadro de colaboradores, de investimentos com frota e com equipamentos) e alta satisfação do cliente. A escolha pela Medilar também foi ancorada na performance e em sua especialização nesse tipo de serviço”

Dr. Theo Fernando Bub – Presidente da Unimed Grande Florianópolis

Mesmo com poucos meses de atividade, a equipe do SOS Unimed Florianópolis já trabalhou bastante. Entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro foram realizados mais de 640 atendimentos, 140 remoções monitoradas, 480 remoções simples e 20 remoções intermunicipais.

 

Primeiras impressões da parceria com a Medilar

Depois desses primeiros 90 dias de serviço, o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Theo Fernando Bub já deu seu veredicto sobre as primeiras impressões da parceria com a Medilar. “Avaliação positiva, com análise dos indicadores de desempenho (tempo resposta, resolutividade no local), aumento nas vendas de SOS Unimed e satisfação dos clientes. Como o foco da gestão da Unimed Grande Florianópolis é na satisfação das nossas vidas, tivemos a satisfação desse compromisso com a Medilar”, completa.

“A Medilar chegou para inovar o serviço Pré-hospitalar, com a implantação do novo sistema que agiliza as informações para a equipe, e consequentemente, agiliza o tempo resposta (chegada da equipe no local de atendimento). Além disso, hoje temos a padronização das ambulâncias – 400 itens essenciais para o salvamento de vidas em cada carro – capacitações contínuas, protocolos para melhoria e qualidade nos processos de trabalho”, explica a Coordenadora da base do SOS Unimed/Medilar.

Expectativa de mais crescimento em 2020

Se, desde a chegada da Medilar, o produto SOS Unimed já apresentou um incremento de mais de 12 mil vidas na carteira de clientes da Singular catarinense, para o restante do ano, a perspectiva é que o crescimento seja ainda maior. “A expectativa para 2020 é comercializar cerca de 25 mil novas vidas no SOS. Isso representa um crescimento 31% em relação ao total de vidas do SOS antes da entrada da Medilar”, esclarece Dr. Theo Bub.

Medilar chega a Ilha da Magia

Com população de aproximadamente 500 mil pessoas, a capital catarinense, carinhosamente conhecida como Ilha da Magia, é hoje um dos mais importantes pontos turísticos de todo o Brasil. No verão, a cidade chega a receber mais de 2,5 milhões de turistas vindos de Norte a Sul do País, e também de várias partes do mundo.

Cidade com melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre todas as capitais do Brasil, Florianópolis tem sua economia calcada nas áreas do turismo, tecnologia da informação e serviços.

Desembarcar na Ilha da Magia, e principalmente, estabelecer vínculo com mais uma Unimed de grande importância no cenário nacional foi motivo de grande comemoração para a Medilar, conforme explica o diretor presidente da empresa, Dr. Marcelo Mattar. “Selar contrato com uma cooperativa de tamanha relevância nos deixa orgulhosos e com a certeza que estamos executando um excelente trabalho Brasil afora, e que certamente será replicado para todos os beneficiários do SOS Unimed Grande Florianópolis”, comenta Dr. Marcelo.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: