Unimed Fone

Unimed Fone é case de sucesso em Unimeds

Presente em dezenas de Unimeds ao redor do Brasil, o Unimed Fone – operacionalizado pela Medilar desde 2013 – vem se consolidando como o melhor e mais conhecido produto de Orientação Médica por Telefone (OMT) do País. Na Unimed Ponta Grossa essa realidade é tão latente que o produto se transformou em destaque, tanto para o público pessoa física quanto para pessoa jurídica.

Contudo, na Singular de Ponta Grossa (PR), as vendas para empresas se tornaram tão recorrentes, que o Unimed Fone se transformou em um verdadeiro case de sucesso. “O plano estratégico da Diretoria de Mercado em incluir compulsório o Unimed Fone em todas as vendas de plano de saúde, e principalmente, a rigorosa negociação no momento do reajuste tornaram a Unimed Ponta Grossa referência para o sistema”, comenta o gerente de mercado da Medilar, Michael Bavelloni Vessoni.

“O público pessoa jurídica é exigente na busca de redução de sinistralidade, evitando maiores despesas para o empresário. O produto, além da receita para Unimed traz soluções para atenuar o elevado custo em planos de saúde”.

Michel Bavelloni Vessoni – Gerente Comercial da Medilar

A Gerente Comercial da Unimed Ponta Grossa, Glória Martins, uma das responsáveis por transformar o Unimed Fone da Singular em um case de sucesso, explica o porquê do serviço ser tão bem-sucedido.

“Inicialmente pensamos em fazer uma campanha de venda individual, porém realizamos uma revisão em nossos produtos e optamos pela inclusão do Unimed Fone no plano, já que tem um valor baixo de venda.

Hoje comercializamos o Unimed Fone em todos os planos da Unimed Ponta Grossa e nosso foco maior está na venda para as empresas que podem oferecer ao funcionário o benefício da orientação médica disponível 24 horas como diferencial, evitar a queda da produtividade com as saídas durante o expediente de trabalho para o pronto atendimento e ainda, reduzir o custo mensal com as consultas direcionadas aos especialistas, as indicações corretas dos exames e as orientações sobre medicamentos. Temos tido um resultado bem satisfatório volume de vendas.”

“O produto é recorrentemente divulgado e exposto aos clientes, além de a equipe de vendas ter se identificado com os benefícios, com a qualidade e com as características do produto. A sinergia do time Unimed Ponta Grossa com o Unimed Fone é grande, e todos estão cientes da sua importância para o aumento da carteira de clientes”, conclui Michael.

Na Unimed Fortaleza esse cenário se repete. A Singular, que realizou uma campanha de vendas do Unimed Fone para pessoas jurídicas, obteve mais de 82% de adesões do produto. E tudo isso, graças às estratégias de vendas da Medilar, levadas adiante pela Unimed Fortaleza. Fortaleza.

Segundo o Gerente Comercial da Medilar, Nicolau Araújo Lacerda, o time da Singular passou por uma intensa preparação ministrada pela área comercial da Medilar para realização da campanha. “Realizamos treinamentos sobre o Unimed Fone e argumentos de vendas para todas as áreas que possuem algum tipo de contato com os beneficiários, haja visto que o Departamento Comercial atua na venda direta, e as demais áreas contribuem de maneira indireta para a venda do serviço”.

“[A Medilar] Além de nos ter fornecido o produto opcional, também nos acompanhou durante o planejamento, treinamento aos setores comerciais e atendimento”.

Cláudio Saboia – Superintendente de Mercado da Unimed Fortaleza

 

“Este percentual de resultado [82%] foi fantástico, ultrapassando as expectativas e demonstrando claramente que o nosso modelo de comercialização é muito eficiente e seguro do ponto de vista jurídico”.

Nicolau Araújo Lacerda – Gerente Comercial da Medilar


Campanha do Unimed Fone nas empresas

Em algumas empresas, o Unimed Fone está sendo divulgado em eventos destinados ao público interno dessas instituições, como é o caso da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), que em dezembro, em parceria com a Unimed Federação do Estado do Paraná, realizou uma ação de relacionamento com seus colaboradores.

O evento, que teve como objetivo promover saúde e informação, contou com o espaço UNIMED FONE. A sinergia foi perfeita, afinal, trata-se de um serviço que promove orientações sobre saúde 24 horas por dia. Dentro desse local também foram mostrados os benefícios do produto e a sua forma de utilização.
Ao todo, mais de 300 participantes que visitaram o espaço receberam como brinde um porta-cartão adesivo para celular com o 0800 do Unimed Fone gravado. Assim, os visitantes já sabem para onde ligar quando precisarem de Orientação Médica por Telefone.

 

1 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: