Atendimento Médico Pré-Hospitalar

De 6 mil a 50 mil vidas: SOS Unimed Nordeste-RS é turbinado pela Medilar

Seria possível que em menos de dois anos, o SOS Unimed obtivesse um crescimento de mais de 700% em número de vidas protegidas? Sim, e está aí o exemplo da Unimed Nordeste- RS que não nos deixa com nenhuma dúvida a respeito. Tudo começou em abril de 2018, quando a Medilar passou a operacionalizar o SOS Unimed da Singular gaúcha. Nessa época, os números indicavam tímidos 6 mil beneficiários desse serviço. O que se vê atualmente é um salto para mais de 50 mil vidas protegidas.

Mas, o que explica um crescimento tão acentuado em tão pouco tempo? A resposta está no modelo de gestão compartilhada implementado pela Medilar, presente na Unimed SOS Nordeste – RS e em várias outras Singulares Unimed espalhadas pelo País. Toda a gestão operacional (estruturação da base, contratação de médicos e equipes de saúde, compra de ambulâncias, etc), a consultoria comercial e o apoio nas estratégias de marketing do produto ficam a cargo da Medilar, que com a expertise acumulada em mais de 20 anos de atuação – exclusivamente focada no Sistema Unimed – consegue entregar resultados rápidos e perenes.

“A Medilar está sendo fundamental para esse crescimento do SOS Unimed Nordeste –RS, pois a partir da parceria entre as empresas, a estratégia de crescimento da carteira ficou clara para todos.”

Eduardo Corá – Superintendente de Mercado da Unimed Nordeste – RS

Segundo o Superintendente de Mercado da Unimed Nordeste – RS, Eduardo Corá, as razões do crescimento do serviço SOS Unimed na Singular passam pela chegada da Medilar. “Em primeiro lugar a parceria entre a Unimed e a Medilar trouxe bastante confiança para a equipe e posteriormente para os clientes. O bom serviço prestado traduz segurança para as equipes de vendas e de gestão de clientes ofertarem o produto para os clientes”, comenta Eduardo Corá.

“A chegada da Medilar derrubou a barreira da insegurança operacional e estimulou a singular a vender com segurança e confiança. A sinergia implantada trouxe esse resultado expressivo em apenas 18 meses de operação, transformando-se em um case de sucesso.”

Michel Bavelloni Vessoni – Gerente Comercial da Medilar

“Diante desse novo momento desenhou-se uma estratégia agressiva de crescimento, pois a sinergia e o alinhamento dos objetivos das duas organizações baseiam-se em crescimento rápido e consciente. Assim, desenhamos uma estratégia onde o SOS seria utilizado como importante produto complementar ao plano de Saúde Unimed. No plano individual e familiar, passou a ser um importante diferencial, além de contribuir para a maior eficiência no uso do plano de saúde. Assim, a carteira cresceu rapidamente”, finaliza Corá.
Confira abaixo os resultados do SOS Unimed Nordeste-RS antes e depois da parceria com a Medilar:

Para o diretor presidente da Medilar, Dr. Marcelo Mattar, os bons resultados obtidos pela Unimed Nordeste – RS são fruto de um planejamento detalhado e customizado para essa Singular. “Temos outros importantes casos de sucesso, em que o aumento do número de vidas do SOS Unimed também saltou aos olhos, como na Unimed Goiânia. É claro que nosso expertise e know-how sobre o universo Unimed são fundamentais, mas, sempre vamos além: customizamos o planejamento de acordo com as especificidades locais. Com a Unimed Nordeste-RS também foi assim. Trocamos conhecimentos com a Singular e seguimos em frente com um modelo que é comprovadamente de sucesso”, comenta Dr. Marcelo.

“O sucesso e o crescimento do SOS Unimed Nordeste – RS estão diretamente ligados a um planejamento muito bem estruturado e ao esforço da Medilar e da Unimed Nordeste – RS em fazer com que o atendimento seja cada dia melhor.”

Dr. Marcelo Mattar – Diretor Presidente da Medilar

Já para a diretora Superintendente da Unimed Nordeste-RS, Dra. Dilma Tessari, a Medilar trouxe uma nova mentalidade para o Atendimento Médico Pré-Hospitalar da cooperativa, o que está sendo determinante para o sucesso do serviço.

“Houve uma mudança de foco sobre o produto SOS Unimed. Durante muitos anos, a Unimed manteve um foco assistencial sobre esse produto, enquanto a Medilar imprimiu a visão da venda do produto. Esta modificação teve muito significado. Além disso, o sucesso deve-se também ao profissionalismo, experiência e competência da Medilar, desde a alta gestão até a execução da prestação do serviço. O resultado foi surpreendente”.

Dra. Dilma Tessari – Diretora Superintendente da Unimed Nordeste-RS

Mais crescimento à vista

Se os números do SOS Unimed Nordeste – RS hoje já são bastante expressivos, ainda neste ano, a expectativa é que haja mais crescimento com a expansão do serviço. “A Medilar imediatamente se posicionou como parceira e apoiou o projeto de comercializar o SOS Unimed Nordeste – RS na cidade de Farroupilha (RS), implementando equipes de maneira extremamente ágil e segura”, pontua o Gerente Operacional da Medilar, Kleber Luciano Maria.

“A expectativa é que com essa expansão, o número de vidas protegidas possa chegar a 70 mil vidas, muito em breve”, é o que afirma o Superintendente de Mercado da Unimed Nordeste – RS, Eduardo Corá

SOS Unimed Nordeste–RS experimenta crescimento de mais de 700% em número de vidas

Para entender as razões desse robusto crescimento, a MediNews bateu um papo com o presidente da Unimed Nordeste-RS, Dr. Marcelo Fonseca Frigeri. A entrevista está imperdível, confira!

MEDILAR NEWS: Dr. Marcelo, o SOS Unimed Nordeste-RS passou de 6 mil para 50 mil vidas protegidas desde que a Medilar passou a atuar na gestão desse serviço, em conjunto com a Unimed Nordeste-RS. A quais fatores o sr. atribui esse crescimento?

Dr. Marcelo Frigeri: Acredito que se deve à forma competente como a Medilar oferece seus serviços à clientela. Quando nos especializamos em alguma área do conhecimento, conseguimos alcançar melhor nossos objetivos. É o caso da Medilar em sua área de atuação. Especializada em serviços pré-hospitalares, a empresa consegue entender melhor o que as pessoas querem quando desejam se proteger com uma assistência assim. Além disso, o fato de trabalhar em parceria não apenas com a Unimed Nordeste-RS, mas com 60 cooperativas espalhadas em 15 estados brasileiros, atendendo mais de 2 milhões de vidas, traz um conhecimento de causa ainda maior, já que se trata de uma empresa que é prestadora de serviços, sim, mas também conhece as particularidades dos clientes Unimed.

MEDILAR NEWS: Em sua opinião, o quanto a Medilar tem sido importante nesse processo de crescimento do número de vidas do SOS Unimed Nordeste –RS?

Dr. Marcelo Frigeri: As estatísticas mostram que a importância da Medilar tem sido fundamental nesse processo de expansão do serviço. Nossa atuação na área de atendimento médico pré-hospitalar se dava bem antes de iniciarmos a parceria com a Medilar. Mas, foi a partir da entrada dessa empresa que o serviço passou a ter um novo perfil, cujos números mostram que estamos no caminho certo, mais próximos daquilo que nossos clientes esperam de nossos serviços.

MEDILAR NEWS: Qual a expectativa de crescimento do serviço SOS Unimed para esse ano, na Unimed Nordeste-RS?

Dr. Marcelo Frigeri: Antes de falar em crescimento, gosto de enfatizar a importância da retenção dos clientes. Quem já confia em um serviço e está satisfeito com ele mantém-se cliente. E essa permanência é fundamental para o sucesso de um serviço na área da saúde. Não basta, portanto, apenas ir atrás de mais vidas, é necessário também cultivar as que já temos. E quem permanece nos ajuda na nossa expansão à medida que mostra para quem ainda não é cliente que vale a pena contratar um novo serviço. Dessa forma, minha expectativa de crescimento é calcada na satisfação das milhares de pessoas que atualmente acreditam nos serviços SOS Unimed. A partir da satisfação delas, o mercado que temos à disposição, que ainda é bastante amplo, torna-se menos hostil, mais receptivo às nossas ideias, à nossa prática em saúde e à nossa marca, que é tão valorizada por quem mora em Caxias do Sul e região.

MEDILAR NEWS: Qual balanço o sr. faz da parceria entre Medilar e Unimed Nordeste-RS até aqui?

Dr. Marcelo Frigeri: Só vejo aspectos positivos. Desde que assinamos a parceria, passamos a ver números positivos, a ver clientes satisfeitos. A própria expansão, que se dá a olhos vistos, é um fator que nos mostra que fizemos uma boa opção, ao darmos início a um trabalho em conjunto. Com a economia dando sinais de recuperação, acredito que em 2020 teremos ainda mais bons motivos para comemorarmos. Com maior poder aquisitivo, com emprego e com um serviço de qualidade, temos tudo para obtermos sucesso. Tenho certeza de que a Medilar continuará sendo um motivo de alegria para a Unimed Nordeste-RS.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: