Palavra do Presidente

Como a Medilar tem lidado com a pandemia do COVID-19?

Dr. Marcelo Mattar
Diretor Presidente da Medilar

É fato que estamos passando por momentos de incerteza e medo devido à pandemia do novo Coronavírus. Essa situação está obrigando que todos nós tenhamos que nos reinventar, a fim de criar novas formas de convivência e de trabalho.

Esse novo cenário exige ações rápidas e assertivas capazes de minimizar os impactos da pandemia e, ao mesmo tempo, preservar a saúde de nossos profissionais e clientes.

Aqui na Medilar não está sendo diferente. Enquanto o mundo parou, nós aceleramos o nosso ritmo. Implementamos inúmeras medidas preventivas contra o Covid-19, com o intuito de preservar o bem-estar de todos os nossos colaboradores. Especialmente por sermos da área da saúde e estarmos na linha de frente dessa batalha, temos tomado todo o cuidado para resguardar ao máximo a saúde de nossos profissionais.

Além da higiene redobrada em todas as nossas bases operacionais, orientamos diariamente nossos profissionais a vários cuidados quanto à limpeza e ventilação das UTIs móveis. Investimos em um treinamento capaz de auxiliar nossa equipe médica a distinguir o Covid-19 de outras doenças semelhantes. A utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) também vem sendo feita diariamente, e da forma correta.

Também temos mantido uma comunicação transparente e frequente com nossos colaboradores e clientes por meio de nossos canais oficiais de comunicação. Acreditamos, nesse momento, que a informação é uma das nossas maiores aliadas no combate ao Coronavírus.

O que irá acontecer no Brasil e no mundo nos próximos meses?

Ninguém sabe ao certo! Mas, temos que nos preparar para enfrentar qualquer tipo de situação que o novo Coronavírus possa nos trazer. Pensando nisso, implantamos um plano emergencial com objetivo de nos prepararmos para demandas extras que a pandemia possa gerar nas próximas semanas. Assim, não perderemos a qualidade e a agilidade de nossos atendimentos.

O plano emergencial visa:

  • Criar um estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e equipamentos importantes para o atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados da doença.
  • Desenvolver um Banco de Talentos com o objetivo de captar, cadastrar e pré-selecionar currículos de profissionais da área da saúde que possam ser chamados para compor a nossa equipe, caso tenhamos que substituir parte de nossos profissionais que estejam infectados com a doença.
  • Apoio psicológico aos profissionais da Medilar que, nesse momento de grande instabilidade emocional, precisarem de auxílio.

Aqui na Medilar estamos trabalhando dia e noite para frear a evolução do novo Coronavírus. Desenvolvemos medidas preventivas, investimos em treinamentos e qualificação para nossos profissionais e usamos a informação como nossa grande aliada! Também celebramos as boas notícias e agradecemos sempre a saúde de nossos familiares e amigos.

Sim, a verdade é que vamos sair desse momento difícil com muitas e irreparáveis perdas. Mas, ao mesmo tempo, o mundo e nossas vidas precisam seguir adiante. Tanto agora quanto no novo mundo que vai nascer após a pandemia, continuaremos lutando incansavelmente pela vida!

2 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: