Atendimento Médico Pré-Hospitalar

Atendimento Médico Pré-Hospitalar: Gestão Compartilhada ou Recursos Próprios?

Em um universo corporativo incrivelmente acirrado, com cobranças, exigências e reclamações expostas diariamente na web, empresas dos mais diversificados segmentos se perguntam: como sobreviver à concorrência – cada vez mais selvagem – e a este consumidor moderno, que parece nunca se ver satisfeito? Bem, uma das respostas que mais fazem sentido nos vorazes tempos atuais atende pelo nome de gestão compartilhada.

Mas, o que é isso e como funciona? Continue a leitura desse artigo e descubra porque a gestão compartilhada desenvolvida pela Medilar é o formato de negócio ideal para a sua Unimed.

Gestão compartilhada

É fato que antes de se decidir por uma compra, o consumidor moderno tem a internet como grande aliada, já que pode pesquisar sobre a qualidade, a aceitação e a satisfação de clientes que já fazem ou fizeram uso do mesmo produto ou serviço. Assim, podemos dizer com autoridade que mais do que em qualquer outro período da história recente da humanidade, a qualidade é algo indissociável à venda do que quer que seja. Mas, aí reside o ponto central dessa questão: como oferecer o melhor, sem ter todas as ferramentas, a especialização, o know-how, a estrutura e a expertise necessária? É aí que entra a gestão compartilhada.

Transpondo essa questão para o universo das operadoras de planos de saúde, imagine se você oferece um serviço essencial, como o Atendimento Médico Pré-Hospitalar, mas, as equipes médicas não têm todas as capacitações necessárias. Ou as suas ambulâncias não são equipadas com todos os itens essenciais para o salvamento de vidas ou ainda, são modelos mais antigos… pense nas reclamações e no desgaste na imagem de sua marca, que tudo isso pode suscitar?

Com a gestão compartilhada isso não existe!

Sua singular contará sempre com profissionais treinados (que passam por frequentes reciclagens), as ambulâncias (UTIs móveis) são sempre de última geração e com todo o aparato necessário para salvar vidas e aliviar a dor, e principalmente, você terá uma estrutura profissionalizada à frente dessa ponta do seu negócio, eliminando preocupações desnecessárias.

Na prática, isso proporcionará que a sua Unimed foque no que realmente importa: a venda de planos de saúde. Neste exemplo, além de ganhar novos clientes a cada mês (graças à qualidade do produto oferecido) e fidelizar, a sua singular consegue também eliminar os mais diversos custos, e ter à mão um produto altamente rentável.

Gastos que a cooperativa elimina ao contar com a gestão compartilhada Medilar

O modelo de gestão compartilhada oferecido pela Medilar às singulares Unimed já vem sendo experimentado com sucesso por diversas cooperativas ao redor do Brasil, como por exemplo, na Unimed Goiânia (GO) desde 2006 e na Unimed Curitiba (PR) desde 2012.

Confira abaixo, os gastos que as cooperativas conseguem eliminar ao optar pela gestão compartilhada do serviço Atendimento Médico Pré-Hospitalar (APH) – SOS Unimed – em detrimento do uso de recursos próprios.

Cooperativa Unimed deixa de se preocupar e elimina gastos com:

  • Compra de ambulâncias;
  • Compra de medicamentos;
  • Eventuais passivos trabalhistas;
  • Compra de mobiliário para estrutura administrativa;
  • Estrutura de call center para realização da regulação médica;
  • Manutenção das ambulâncias (combustível, reparos, manutenção preventiva etc);
  • Manutenção de corpo administrativo;
  • Materiais de escritório e rotinas de funcionamento operacional do administrativo;
  • Equipe de vendas;
  • Local para abrigar as equipes médicas e ambulâncias (locação e manutenção de bases operacionais);

Todos esses gastos são absorvidos pela Medilar, bem como toda a operacionalização do serviço em si.

A empresa monta a base que proporciona a operacionalização do SOS Unimed (locação de imóvel capaz de abrigar equipes), efetua a compra de ambulâncias, monta as equipes médicas e administrativas que dão suporte às operações, cria planos estratégicos para a venda do produto, e tudo apoiado por um call center médico próprio (Central de Regulação Médica), considerado um dos mais modernos do País, e que opera 24 horas por dia.

Na prática, a gestão compartilhada representa um grande impulso para a cooperativa, já que proporciona corte de gastos, e uma nova fonte de receita.

Vantagens de contar com um parceiro especialista

Contar com um parceiro que é um verdadeiro perito significa desenvolvimento de atividades essenciais para o sucesso e fluidez do negócio, além de evidente crescimento comercial. E isso é facilmente explicado por dois fatores: a especialização gera fidelização, ou seja, um ótimo produto sempre “entrega” confiança, respeito e conquista o cliente final. O outro quesito fundamental é a captação: um serviço prestado com excelência, ganha a admiração e a confiança de clientes em potencial e do público em geral.

A sua cooperativa é perita em oferecer os melhores planos de saúde, certo? Mas, e a oferta de serviços essenciais como Atendimento Pré-Hospitalar (APH), Orientação Médica por Telefone (OMT) e Home Care?

Sim, sua Singular precisa disponibilizar esses produtos para os seus clientes, e, poder contar com um parceiro especialista na prestação desses serviços é um diferencial primordial, que além do ganho em qualidade, proporciona corte de gastos desnecessários, quando comparamos com o uso de recursos próprios.

Na prática, como a gestão compartilhada pode ajudar a minha cooperativa Unimed?

O grande segredo da gestão compartilhada desenvolvida pela Medilar está na oferta de seu know-how e na criação de planos estratégicos de ação comercial (captação e retenção de usuários), previamente customizados, visando às necessidades de cada singular. A operação dos serviços fica a cargo da Medilar, que é a especialista, e a cooperativa supervisiona em conjunto às atividades.

Importantes singulares do País estão sob esse modelo junto com a Medilar há anos, e desde que iniciaram viram seus resultados saltarem de maneira agressiva.

1 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: