Unimed Fone

Atendimentos do Unimed Fone crescem mais de 485% durante a pandemia do COVID-19

O isolamento social ocasionado pela pandemia do COVID-19 fez com que os modos de vida e de consumo da grande maioria das pessoas fossem radicalmente alterados. Como consequência, produtos e serviços que podem ser utilizados sem que o cliente precise sair de casa, ganharam os holofotes, inclusive na área da saúde. Reflexo disso, é que a busca por Orientação Médica por Telefone (OMT) também cresceu de forma acentuada e o Unimed Fone é a prova disso.

O produto, comercializado pela Unimed do Brasil e operacionalizado pela Medilar, vem se mostrando um grande aliado das Unimeds no combate ao avanço do novo coronavírus e tem sido bastante efetivo para evitar a sobrecarga nos prontos-atendimentos e unidades de atendimento.

De fevereiro a abril de 2020, a utilização do Unimed Fone apresentou um aumento de 485,04%. Esse crescimento se deve ao fato de as pessoas estarem evitando a ida aos prontos-atendimentos (PAs) por causa do COVID-19. Afinal, os PAs são locais que possuem uma grande circulação diária e, por isso, os riscos de contaminações por vírus e bactérias são ainda maiores.

Os beneficiários têm no Unimed Fone um canal onde podem conversar com um médico, 24 horas por dia, via 0800, e sempre na segurança e no conforto de suas casas. Eles têm também a oportunidade de sanar suas dúvidas sobre saúde, recebendo um atendimento humanizado, confiável e de alta qualidade.

Unimed Fone e o melhor da telemedicina

É fato que após esse cenário de pandemia do COVID-19, a telemedicina irá se desenvolver com maior velocidade no Brasil. O Unimed Fone, já utiliza o conceito da telemedicina e é reconhecido pelas classes médicas de todo o Brasil, seguindo protocolos validados pela ATA (American Telemedicine Association) e atendendo as Resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Campanha de divulgação do Unimed Fone

 

Por meio do Unimed Fone, o beneficiário da Unimed pode:

  • Obter informações sobre saúde
  • Obter orientações sobre pandemia, epidemia e endemia
  • Tirar dúvidas cotidianas, como sinais e sintomas de doenças e de medicamentos já prescritos
  • Obter informações sobre preparos de exames
  • Esclarecer dúvidas sobre gravidez e recém-nascidos
  • Informações sobre vacinas
  • Obter orientações sobre doenças crônicas
  • Informações sobre prevenção de saúde

 

 

É importante ressaltar que os nossos médicos não emitem prescrições médicas nos atendimentos do Unimed Fone. O trabalho é baseado 100% em orientação e aconselhamento aos beneficiários, visando à elucidação de dúvidas e o correto direcionamento de ações ou procedimentos.

Vantagens para as cooperativas Unimed

Pelas suas características, o Unimed Fone proporciona a melhoria acentuada da sinistralidade, reduzindo fortemente o número de consultas desnecessárias. Além disso, as cooperativas ganham uma vantagem competitiva de grande importância, já que passam a proporcionar um produto de altíssimo valor agregado. O que isso proporciona? Atração de novos clientes e fidelização da carteira, gerando mais receita para a Singular.

Quer saber mais sobre o Unimed Fone e como ele pode se transformar em mais um solução de sucesso para a sua cooperativa? Clique aqui e descubra!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: