Palavra do Presidente

Sobrecarga nos prontos atendimentos? A sua Unimed com a solução nas mãos!

Dr. Marcelo Mattar

Diretor Presidente da Medilar

Olá, tudo bem?

Hoje, estou aqui para falar sobre um produto que vem se mostrando um grande aliado das Unimeds no combate ao avanço do novo coronavírus, o Unimed Fone (Orientação Médica por Telefone). Comercializado pela Unimed do Brasil e operacionalizado pela Medilar desde 2013, ele tem sido bastante efetivo também para evitar a sobrecarga em prontos atendimentos e demais unidades de atendimento presencial.

Para se ter uma noção da importância do Unimed Fone no cenário atual, a sua utilização apresentou um aumento de incríveis 485,04% de fevereiro a abril desse ano. Esse crescimento impressionante deve-se ao fato de que o beneficiário tem evitado a ida aos prontos atendimentos, pois assim evita o risco de se contaminar pelo covid-19.

Além disso, diversas parceiras da Medilar que contam com o Unimed Fone buscaram promover campanhas de divulgação do produto, com o objetivo de aumentar as adesões, e, concomitantemente, desafogar seus PAs.  Os resultados têm sido bastante favoráveis e, sobretudo, têm trazido à tona outro efeito prático importante: uma expressiva redução de custos da cooperativa, o que é muito bem-vindo, tendo em vista os gastos extras destinados a combater à pandemia.  

Quer saber o que algumas de nossas parceiras estão fazendo para turbinar ainda mais o sucesso natural que o Unimed Fone já faz? Acompanhe!  

A Unimed Fortaleza, que apresenta alta taxa de usabilidade do Unimed Fone, desenvolveu junto com a Medilar/Unimed do Brasil novos protocolos. E obtiveram ótimos resultados e a redução das idas desnecessárias ao pronto atendimento.

A nossa parceira Unimed Oeste do Pará apostou em uma campanha no modelo negative option, aliado a um treinamento intenso com os profissionais que atuam em todas as pontas do seu negócio. Tudo isso para promover o Unimed Fone para a sua carteira de clientes Pessoa Física e Jurídica. O resultado? Já conseguiram atingir 81% de adesões. É importante ressaltar que a campanha ainda está em vigência, portanto, esse resultado é parcial e deve melhorar ainda mais nos próximos dias.   

Já o time da Unimed Guaxupé vestiu a camisa do Unimed Fone, literalmente. A cooperativa deu força às suas ferramentas de marketing e comunicação para impulsionar a campanha de divulgação do Unimed Fone para seus beneficiários. Todo o esforço logrou êxito e a Unimed Guaxupé conseguiu alcançar uma taxa de 79% em adesões.

Viajando agora para o Sul do País, vamos falar sobre a nossa parceira Unimed Ponta Grossa.  Essa Singular traçou duas estratégias de vendas do Unimed Fone, uma no modelo de venda ativa – venda nova do plano de saúde e em todas a renovações e reajustes – que conquistou 43 mil vidas e outra no chamado negative option. E provou que com muito envolvimento e proatividade por parte de toda a equipe, é possível obter bons resultados nos dois modelos de campanha de vendas.

Um forte abraço!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: