Palavra do Presidente

A chave para o crescimento dos negócios durante a pandemia? Adaptação!

Dr. Marcelo Mattar
Diretor Presidente da Medilar

 

A pandemia do COVID-19 que vem assolando o mundo desde o início de 2020 chegou como uma onda, rápida e traiçoeira, e, sorrateiramente, saiu arrastando a tudo e a todos de forma impiedosa. Infelizmente, em grande parte, os estragos são irremediáveis, já que o número de mortes causadas pela pandemia já ultrapassou a casa das centenas de milhares ao redor do globo. O outro lado da tragédia, o econômico, também deve deixar severas marcas em escala mundial pelos próximos anos. Mas, em meio a tantos acontecimentos desfavoráveis, se tem algum aspecto que nos relembrou a respeito da verdadeira essência do ser humano, esse fator atende pelo nome de adaptação.

E, como não poderia deixar de ser, ADAPTAÇÃO vem sendo a palavra-chave aqui na Medilar.

Logo no início da pandemia no Brasil, reunimos todos os profissionais da Medilar que estão à frente dos nossos departamentos, para juntos buscarmos soluções capazes de enfrentar o grave problema, proteger nossos profissionais e ao mesmo tempo, ajudar nossos clientes. Encontramos várias boas soluções a partir desse primeiro encontro, uma delas, acaba de ser concluída com sucesso: a ampliação do nosso Call Center Médico – centro nervoso das nossas operações do SOS Unimed, Unimed Fone e Central de Atendimento Coronavírus Unimed 24h.

O aumento expressivo do número de ligações recebidas nos últimos meses, a preocupação em preservar a saúde de nossos profissionais e o planejamento para dar início a futuros produtos de telemedicina, mostrou a necessidade de aumentar a capacidade do nosso Call Center Médico, em Ribeirão Preto (SP). Para isso, foi necessário dividi-lo em duas unidades de atendimento, sendo:

  • Unidade I possui 51 m², uma sala de reunião com 13 m², 15 posições de atendimento com possibilidade de expansão e é o local onde permanecerão nossas equipes de TARMs (Técnicos Auxiliares de Regulação Médica), nossos Operadores de Logística e a Gerência do Call Center médico.

 

  • Unidade II, responsável por acolher a nossa equipe médica, possui 34 m², sala de conforto médico com 9,19 m² e 14 posições de atendimento.

Clique aqui e confira mais fotos!

O investimento de quase R$ 1 milhão na nova estrutura ainda contemplou itens estruturais importantes para garantir o bom funcionamento do nosso negócio, como teto e piso com sistemas de isolamento e antirruído, que permitem que vários profissionais atendam ao mesmo tempo, com conforto e qualidade. Também prezamos muito pelo bem-estar de nossa equipe, por isso, equipamos o novo espaço com estações ergonômicas, com regulagem de altura bipartidas, iluminação específica e cadeiras ergonômicas com múltiplas regulagens.

E claro, para que toda nossa operação funcione perfeitamente, contamos com a ajuda de um sistema de telefonia de alta performance, além de um rastreador instalado em todas as UTIs móveis, capaz de se comunicar em tempo real com nosso Call Center informando sobre rotas, velocidade e tempo de trajeto até o local da ocorrência. E tudo isso é possível graças ao sistema de telemetria dos sensores das ambulâncias. Mais uma vez, a tecnologia se mostrou uma grande aliada para a fluidez e o aperfeiçoamento dos nossos modelos de negócios.

Uma infraestrutura de primeiro mundo combinada a uma tecnologia de ponta fez com que conseguíssemos nos adaptar neste cenário de pandemia do COVID-19. Está aí, mais uma vez eu cito, ADAPTAÇÃO. 9 letras, 4 sílabas e a chave para seguirmos em frente, em ritmo acelerado para ajudar Unimeds de norte a sul do País.

1 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: