Bastidores Medilar

Pesquisas de satisfação do SOS Unimed apontam alta qualidade do produto

93,1% dos beneficiários estão completamente satisfeitos com a qualidade das ambulâncias

Ninguém melhor do que o próprio cliente para dizer se a contraprestação do serviço que recebe é ou não de boa qualidade. Nos casos da Unimed Curitiba, da Unimed Natal e da Unimed Sul Capixaba, os beneficiários, ao serem convidados a dizer o que achavam do SOS Unimed expressaram grande satisfação com o produto. Os resultados foram coletados pela Chiusoli Pesquisas, de Londrina (PR).

Os números da pesquisa aplicada em metodologia NPS com 1.168 beneficiários, apontam que as Unimeds de Curitiba e Natal colocaram o SOS Unimed na chamada “zona de qualidade”, enquanto os clientes da Unimed Sul Capixaba o colocaram na “zona de excelência”, demonstrando o mais alto grau de satisfação, conforme explica o Diretor de Projetos da Chiusoli Pesquisas, Thiago Spiri Ferreira. “Foi utilizado a representatividade percentual das ligações e serviços realizados pela Medilar, ou seja, a quantidade de serviços prestados. Usamos para cálculo a população atendida nos últimos 3 meses, e apresentado um cálculo estatístico com margem de erro de 5% e 95% de nível de confiança”, comenta.

“89,5% dos beneficiários de Curitiba e 84,4% de Natal estão muito satisfeitos com o atendimento prestado pelos médicos do SOS Unimed. Para os clientes da Unimed Sul Capixaba esse número ultrapassa os 92%.”

Thiago Spiri Ferreira – Diretor de Projetos da Chiusoli Pesquisas

Números comprovam a qualidade do SOS Unimed

NPS (Net Promoter Score) – Nível de satisfação e lealdade dos beneficiários:

Os dados gerais da pesquisa demonstram que mais de 78% dos beneficiários da Unimed Sul Capixaba tiveram experiências bastante positivas e indicariam o SOS Unimed. Já para os clientes da Unimed Natal esse número superou a barreira dos 72,5%. Na Unimed Curitiba (PR) o índice de recomendação chegou aos 71,5%.

Satisfação com o atendimento prestado pelos médicos do SOS Unimed:

A pesquisa também apontou que 89,5% dos beneficiários de Curitiba e 84,4% de Natal estão muito satisfeitos com o atendimento prestado pelos médicos do SOS Unimed. Para os clientes da Unimed Sul Capixaba esse número ultrapassa os 92%.

Números comprovam qualidade do SOS Unimed

Mais de 84% estão completamente satisfeitos com a qualidade das ambulâncias (organização, limpeza, etc), do SOS Unimed Natal. No SOS Unimed Sul Capixaba esse mesmo item é bem avaliado por 93,1% dos beneficiários. Já na Singular de Curitiba, 97% estão extremamente satisfeitos com a apresentação pessoal da equipe do SOS Unimed Curitiba.

Qual a metodologia adotada?

A empresa Chiusoli Pesquisas aplicou a metodologia NPS para medir o grau de satisfação dos beneficiários das Unimeds Sul Capixaba, Curitiba e Natal. “Trata-se de uma metodologia de pesquisa americana para medir o grau de lealdade dos clientes e dos usuários dos serviços prestados. Essa metodologia é composta por duas questões, sendo a primeira em uma escala de 0 a 10 o quanto indica a empresa para amigos, colegas e familiares, e a segunda o motivo da nota”, explica o Diretor de Projetos da companhia responsável pela pesquisa.

Vale lembrar que o SOS Unimed Sul Capixaba obteve índice máximo de satisfação geral, o que o colocou na chamada “zona de excelência”. O SOS Unimed Curitiba e o SOS Unimed Natal conquistaram índices que os consagraram na chamada “zona de qualidade”.

Call Center Médico da Medilar – Mais uma vez pesquisas demonstram o alto nível de satisfação dos clientes

Que o call center médico da Medilar (Central de Regulação Médica) atende exclusivamente ao Sistema Unimed há mais de 20 anos, você já sabia. O que você ainda não sabe é que os índices de satisfação com essa central apontam para a excelência do serviço, conforme aferido em pesquisas com beneficiários do SOS Unimed Sul Capixaba, SOS Unimed Natal e SOS Unimed Curitiba.

Na Unimed Sul Capixaba, por exemplo, o número de clientes muito satisfeitos com a clareza do atendimento prestado pelo médico da Central de Regulação Médica da Medilar é de 84%. Já na Unimed Natal o índice chega aos 75%. Para os beneficiários da cooperativa curitibana é superior a 71%.
Outro destaque refere-se ao tempo de atendimento prestado pelos médicos. Para os beneficiários do SOS Unimed Natal, o Call Center já atingiu o nível de excelência, com 78% dos entrevistados muito satisfeitos. Para os clientes da Unimed Sul Capixaba esse número é ainda maior, chegando a 82,2%. Já para os usuários da Unimed Curitiba, o índice aponta para 71,1%, indicando a chamada zona de qualidade.

E não somente os médicos foram bem avaliados pelos beneficiários dessas três Singulares. Os TARMS – Técnicos Auxiliares de Regulação Médica – profissionais que fazem o primeiro atendimento telefônico ao beneficiário Unimed, também mereceram uma série de elogios, consolidando a Call Center Médico da Medilar como um verdadeiro centro de excelência.

85,4% dos beneficiários do SOS Unimed Natal estão muito satisfeitos com a clareza das informações prestadas pelos TARMs. Para os beneficiários da cooperativa curitibana o número é de 78,5%. Já para os clientes do SOS Unimed Sul Capixaba o índice chega a incríveis 93,4% de muito satisfeitos.

Como é feita a escala de classificação de qualidade dos SOS Unimeds pesquisados?

Para se chegar à conclusão se o SOS Unimed pesquisado está na “zona de aperfeiçoamento”, “zona de qualidade” ou “zona de excelência”, é feito o agrupamento de notas 9 e 10 (considerados promotores da marca, que a divulgam espontaneamente), reduzindo então o percentual de notas 6 ou abaixo, considerados detratores.

Aqueles que dão notas entre 7 e 8 são considerados neutros, pois não divulgam nem criticam, apenas quando questionados pontuam uma opinião.

Para se obter a definição sobre qual o grau de evolução do SOS Unimed pesquisado, são consideradas quatro escalas de classificação, a partir do agrupamento das notas recebidas durante as entrevistas da pesquisa:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: