Home Care

Home Care em franca expansão no Brasil

Nos últimos anos, a modalidade de atendimento médico Home Care tem apresentado uma forte expansão em todos os Estados do País. Os números, um tanto quanto consistentes, corroboram com essa afirmação. Segundo dados do Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD), o número de pessoas que trabalham nesse segmento já ultrapassa 230 mil. Estima-se também, que a quantidade de pacientes atendidos tenha superado a marca de 1 milhão de pessoas.

O crescimento do setor pode ser explicado por uma somatória de motivos, mas um deles chama mais à atenção: o aumento da expectativa de vida no País, ou seja, o envelhecimento da população brasileira é o fator decisivo para esse aumento.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mantendo o ritmo atual, o envelhecimento da nossa população será duas vezes mais rápido do que a média mundial.

Quais outros motivos justificam esse crescimento?

Outra razão bastante importante que explica essa alta procura pelo Home Care está ligada aos benefícios e melhora da qualidade de vida que o paciente costuma apresentar ao aderir ao serviço. E isso é facilmente explicado pela proximidade e cuidados que ele passa a receber da família. O aspecto emocional impulsiona essa melhora geral nas condições da pessoa em tratamento.

Além disso, outro aspecto é que ao sair do ambiente hospitalar, o paciente deixa de ser exposto ao risco de infecções hospitalares. Como geralmente essas pessoas estão com imunidade baixa, o distanciamento desse risco também auxilia na melhora da qualidade de vida.

E para as operadoras de saúde, qual o impacto?

A internação domiciliar, tem em grande parte das vezes, um efeito bastante positivo para as operadoras de saúde, já que pode ser utilizada como uma ferramenta de controle e redução de custos, uma vez que elimina diversas despesas, inclusive as que estão relacionadas à internação.

O atendimento exclusivo e o cuidado específico dedicados ao paciente também podem contribuir para o pronto reestabelecimento, reduzindo riscos de novas demandas decorrentes por exemplo, de possíveis infecções hospitalares ou do agravamento do quadro geral, causando mais e mais custos.

Home Care Medilar, o melhor cuidado que se pode ter

O paciente tratado pelo Home Care da Medilar recebe um tratamento diferenciado. Nossas equipes realizam periodicamente procedimentos que visam à melhora gradativa da qualidade de vida. Além disso, todas as variáveis médicas e o estado de saúde do paciente são constantemente estudados, para que o plano de tratamento seja sempre o mais correto, funcional e traga os melhores resultados possíveis.

Com mais de 20 anos de forte atuação no mercado, a Medilar atende ao Sistema Unimed de maneira 100% exclusiva, e, disponibiliza o serviço de Home Care para as mais diversas cooperativas Unimed espalhadas pelo Brasil.

Em cidades como Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) , Uberlândia (MG), entre várias outras, a empresa providencia os atendimentos de Home Care dos beneficiários da Unimed.

Quer saber como a sua cooperativa Unimed pode reduzir custos, usando para isso o Home Care da Medilar?  Clique aqui e descubra!

1 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: