Home Care

Home Care: Tudo o que você precisa saber

Você já ouviu falar em Home Care, certo? Também conhecido como Internamento Domiciliar de Saúde, esta prática existe no mundo há mais de 120 anos. Nos Estados Unidos desde 1798, mas no Brasil é uma atividade recente, com apenas 19 anos de existência. Embora “nova”, a modalidade já atende a mais de 1 milhão de brasileiros, nos mais diversos Estados.

A palavra “Home” significa “lar”, e “Care” traduz-se por “cuidados”, ou seja, “cuidados no lar”. Trata-se de uma modalidade contínua de serviços na área da saúde em um ambiente domiciliar, isto é, em casa.

Mas, você já parou para pensar por que o Home Care foi colocado em prática? Os principais motivos são:

  • Necessidade de desospitalização;
  • Pacientes que precisavam de alta para reduzir os episódios ou riscos de infecção hospitalar;
  • Desejo de pacientes crônicos e de seus familiares de permanecerem por mais tempo integrados na convivência familiar.

Cuidador Informal ou Formal?

Em se tratando de Home Care existem dois tipos de cuidadores: o informal e o formal. O primeiro é alguém da família ou um amigo que irá prover os cuidados ao paciente sem uma remuneração, ajudando-o em tarefas do dia a dia como se vestir, tomar banho, administrar medicação, preparar as refeições, entre outras.

Já o cuidador formal é um profissional da área da saúde, que na maioria dos casos recebe uma remuneração para prestar os serviços necessários para a saúde e o bem-estar do paciente.

Família, fator fundamental

Um dos maiores trunfos do Home Care Medilar está relacionado à participação da família durante o processo de tratamento. Esse é um fator que estimula a melhora e anima o paciente. Sabe-se que o acompanhamento familiar de forma mais efetiva tem um grande impacto na perspectiva de melhora e conforto do paciente, que se sente protegido e amado em sua casa.

Principais benefícios do Home Care para o paciente:

  1. Respeito à rotina de vida e costumes
  2. Convívio familiar mais amplo
  3. Utilização de um dialeto simplificado
  4. Inserção de todos no processo de tratamento
  5. Fuga da memória hospitalar
  6. Independência
  7. Minimização dos efeitos das incapacidades ou doença
  8. Diminuição dos riscos de infecção

 

Home Care Medilar: Um produto diferenciado

O paciente tratado pelo Home Care da Medilar recebe um tratamento diferenciado e especial: nossas equipes realizam periodicamente procedimentos que visam à melhoria gradativa da qualidade de vida. Além disso, todas as variáveis médicas e o estado de saúde do enfermo são constantemente estudados, para que o plano de tratamento seja sempre o mais correto, funcional e traga os melhores resultados possíveis.

Equipe Multidisciplinar

Nossos times são compostos por fisioterapeutas, fonoterapeutas, médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais, e oferecem:  plantão médico e de enfermagem 24 horas, e contam com o suporte do call center médico Medilar.

Por que Home Care tem que ser Medilar?

  • Contratação dos melhores profissionais da área da saúde;
  • Expertise com o Sistema Unimed;
  • Exclusividade Unimed
  • Call center Médico integrado ao Home Care;
  • Serviço de Orientação Médica;
  • Para cada caso, é feita uma minuciosa avaliação, que visa dimensionar a temporalidade e a oportunidade das ações.

Em alguns casos, retirar o paciente do ambiente hospitalar para que o tratamento continue na própria residência, é o melhor a se fazer. Mas, o processo que envolve a desospitalização requer cuidados bastante especiais e muita seriedade. E a Medilar tem know-how de quase duas décadas com forte atuação na área da saúde, e oferece serviços com o mais alto padrão de qualidade.

Quer saber como a sua cooperativa Unimed pode contar com o mais confiável Home Care do Brasil?  Clique aqui  e descubra!

1 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: