Home Care

Não, você ainda não conhece todas as vantagens do Home Care. Entenda o porquê!

Não, você ainda não conhece todas as vantagens do Home Care. Entenda o porquê!

Em alguns casos, retirar o paciente do ambiente hospitalar para que o tratamento continue na própria residência, é o melhor a se fazer. Contudo, retirar o paciente do hospital para tratá-lo em ambiente domiciliar, nem sempre é uma tarefa fácil de se decidir. São inúmeras as preocupações, afinal, você tem que adaptar uma casa inteira para receber o ente querido da forma mais adequada possível. E, às vezes, esse turbilhão de pensamentos não deixa a família enxergar todos os benefícios que o Home Care traz para o paciente. Confira três deles:

  1. Presença da família

Um dos maiores trunfos do Home Care está relacionado à participação da família durante o processo de tratamento. Esse é um fator que estimula a melhora e anima o paciente. Além disso, o psicológico do paciente entende que se ele está em casa é por que ele já está bem melhor do que quando estava no hospital. Diga-se de passagem, ambiente hospitalar remete à doença.

  1. Risco menor de infecções

O ambiente hospitalar é capaz de propagar uma infinidade de microrganismos como vírus, bactérias, fungos ou parasitas. Retirar o paciente do hospital para tratá-lo no conforto de sua casa reduz o risco de adquirir vários tipos de infecções como pneumonia, infecção urinária, da pele, do sangue, entre outras. Afinal, ele não terá contato com outros doentes.

  1. Liberdade

Ficar internado em um hospital é desgastante tanto para o paciente quanto para os familiares e amigos. Muitas regras e horários são impostos. Quando o paciente vai para sua casa, a liberdade é muito maior. Saiba o porquê:

  • Não existe horário para receber visitas, muito menos recepcionistas controlando o número de pessoas no quarto;
  • O paciente pode dormir a hora que quiser;
  • Nada de fones de ouvido. Ele pode ouvir música alta ou deixar a televisão ligada a noite inteira;
  • Existe uma autonomia maior na escolha da dieta;
  • Tomar banho na hora que o paciente quiser. Além de poder vestir a roupa que mais lhe agrade.

Home Care Medilar: A melhor escolha para a sua Unimed

É fato que o serviço de Home Care vem ganhando cada vez mais destaque em todo o País, principalmente, pelos resultados que são alcançados. E isso é possível por que o paciente se sente mais confortável e seguro em seu ambiente de referência, ou seja, seu próprio lar. Mas, sem dúvida esse é só um dos motivos do sucesso da internação domiciliar.

Há outros fatores que tornam o Home Care um serviço tão importante, como o cuidado e a atenção com que esses profissionais fazem o atendimento, o suporte que a equipe médica recebe, a experiência nesse tipo de atendimento e o Call Center Médico integrado. A Medilar oferece tudo isso!

Cuidado Integral
A Medilar atua com exclusividade para o Sistema Unimed há mais de 20 anos, e oferece o serviço de Home Care em diversas cidades do País, como Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Uberlândia (MG), entre várias outras.

Diferenciais do Home Care Medilar:

  • Equipes promovem constantemente procedimentos para melhoria da qualidade de vida do paciente;
  • Plano de tratamento é analisado periodicamente pelas equipes médicas da Medilar;
  • Equipes multidisciplinares passam por programas de reciclagens e treinamentos periódicos;
  • Call Center Médico próprio, integrado ao Home Care.

Conheça a Medilar.

Share this post

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Medilar Blog

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Verified by MonsterInsights