Palavra do Presidente

Pela primeira vez: 70 mil beneficiários da Unimed Ponta Grossa habilitados a utilizar o Unimed Fone

Dr. Marcelo Mattar
Diretor Presidente da Medilar

Olá, tudo bem?
Hoje, quero iniciar a nossa conversa com uma pergunta: você notou como o comportamento do beneficiário Unimed mudou desde o início da pandemia do COVID-19? Sim, mudou, e muito rápido. Aqui na Medilar, vivenciamos essa mudança de forma bastante acelerada e latente.

O isolamento social, ocasionado pelo surto do coronavírus, fez com que as pessoas buscassem novas formas de obter orientações médicas, sem a necessidade de sair de casa para um consultório ou uma unidade de pronto-atendimento. Assim, produtos que utilizam o conceito de telemedicina, como o Unimed Fone (Orientação Médica por Telefone), ganharam grande notoriedade em meio ao cenário pandêmico. Sem dúvida, o produto comercializado pela Unimed do Brasil e operacionalizado pela Medilar, mostrou-se um grande aliado das Unimeds no combate ao avanço do novo coronavírus e tem sido bastante efetivo para evitar a sobrecarga nos prontos-socorros e demais unidades de atendimento. O resultado prático é que temos acompanhando diariamente o aumento dos atendimentos em nosso Call Center Médico.

Costumo dizer que quem tem medo de perder não ganha e hoje destaco uma Unimed que deu um passo à frente rumo a resultados vitoriosos: a Unimed Ponta Grossa. Parceira da Medilar de longa data, essa Singular notou o incrível potencial do Unimed Fone, e, recentemente, optou por implantar o produto em todos os planos oferecidos pela operadora de saúde, tanto os individuais e familiares quanto os empresariais. Anteriormente, o produto era ofertado por meio de campanha de venda ativa e adesão facilitada.

Agora, mais de 70 mil beneficiários da cooperativa ponta-grossense podem obter orientações sobre vacinas, preparo de exames, doenças crônicas, sintomas, transmissão e prevenção de doenças (além de confirmar se devem procurar ou não uma unidade de pronto atendimento) entre outras inúmeras vantagens oferecidas pelo Unimed Fone, que opera 24 horas por dia. E tudo isso sem limite de uso ou de cobrança de coparticipação.

Hoje, a Unimed Ponta Grossa é a pioneira na implantação do Unimed Fone para toda a carteira e teve uma atitude assertiva que gerará fidelização e conforto aos beneficiários, além de economia para a cooperativa.

Parabenizo o time que acreditou no produto, o nosso diretor Comercial, José A. Dresch, o diretor de Mercado e Desenvolvimento da gestão anterior da Unimed Ponta Grossa,  Dr. Francisco Carlos de Moraes, a atual diretora de Mercado e Desenvolvimento, Dra. Michele Cação Ribeiro, o gerente de Marketing, Sandri Anderson. G . Pinto e a gerente de Mercado, Glória Martins. Segundo ela,  a decisão de contratar o Unimed Fone para toda a carteira de clientes da Unimed Ponta Grossa “teve como objetivo facilitar o acesso das pessoas a um médico, trazendo segurança e conforto”.  A Unimed Ponta Grossa deu um grande passo em direção ao novo cenário de mercado  que a pandemia nos trouxe. 

Iniciei esse nosso bate-papo com uma pergunta e vou terminá-lo com outra ainda mais importante. E a sua Unimed, está pronta para ousar, mudar e gerar novos negócios de sucesso?  

Espero que nos falemos em breve!


Um grande abraço!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: