Palavra do Presidente

O jeito como você cuida dos seus clientes fala muito sobre o seu negócio

Dr. Marcelo Mattar

Diretor Presidente da Medilar

Estabelecer ou consolidar uma marca, e, mais do que isso, ter sucesso no acirrado mercado atual depende de inúmeras variáveis, que se iniciam em estudos, passam por análises detalhadas e culminam em um bom planejamento. Além disso, também é preciso se estruturar e driblar conceitos errôneos, mas, que de alguma forma podem estar enraizados no inconsciente coletivo do empreendedor. Quer um exemplo?

Responda rápido: o principal ativo de sua empresa é o dinheiro que todos os dias entra no caixa, certo? Errado!

A resposta certa atende pelo nome de cliente! Aliás, é justamente por causa dele que você tem ou terá um bom faturamento. Sim, é por causa dele que você poderá crescer de tamanho (ou diminuir). E é também por causa dele – e só por causa dele – que o seu business poderá se transformar em um sucesso. Se ele for embora ou se decidir por um concorrente, você perde a fonte de suas receitas, e aí, não há negócio que se sustente.

Agora, se eu te perguntar novamente qual o principal ativo de sua empresa, aposto que você já tem a resposta certa na ponta da língua.

Contudo, para implementar tudo isso, é preciso se apoiar em uma tríade que está embasada em três pilares básicos: bom relacionamento com os clientes, oferecimento de apoio e soluções de valor e tratar do cliente interno (colaborador) com o mesmo cuidado e carinho com que você cuida do cliente externo.     

Bom relacionamento

Relacionar-se bem com o seu cliente é absolutamente F-U-N-D-A-M-E-N-T-A-L!  Lembre-se, ele é a força motriz que movimenta o sucesso do seu negócio. Então, criar uma conexão com esse ente é tão importante quanto construir um produto de qualidade. Defina seu público-alvo e então, descubra como se relacionar com ele da melhor forma, ouvindo suas necessidades e desejos e buscando sempre soluções que agreguem valor.

Aqui na Medilar, temos como clientes mais de 60 cooperativas Unimed de vários cantos do Brasil, e nossa palavra de ordem é dar todo suporte necessário para as Unimeds, o tempo todo. Além disso, buscamos surpreender, levando inovação e criando produtos de acordo com as necessidades específicas que surgem (mesmo antes das Unimeds nos solicitarem). 

Oferecimento de apoio e soluções de valor

Dar verdadeiro suporte ao cliente, ouvindo-o, entendendo suas solicitações e compreendendo o cenário no qual ele se encontra é fundamental. Mas, é preciso ir além para oferecer mais do que simples suporte. Paralelo a isso, é necessário entregar soluções efetivas para fidelizar e se tornar mais do que apenas – mais – um CNPJ contratado. É preciso se tornar um PARCEIRO de negócios.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: