Bastidores Medilar Telemedicina

Lançamentos da Medilar agitam Convenção Nacional Unimed 2020

Em razão de todos os problemas que a pandemia do novo coronavírus vem trazendo à sociedade, o Sistema Unimed realizou neste ano o seu mais importante evento em formato 100% on-line. Dessa forma, a saúde dos seus participantes não foi colocada em risco. Mas, quem pensa que a Convenção Nacional Unimed 2020 foi menos interessante pelo fato de ter sido on-line, muito se engana. E como grande parceira que é, a Medilar esteve presente patrocinando e participando ativamente da convenção.

A Medilar apresentou durante a 50ª Convenção Nacional, por meio de duas salas virtuais exclusivas, seus dois novos e revolucionários produtos de Telemedicina, o MEDLIVE e o MEDILAR MONITORA.

Lançamento dos novos produtos de telemedicina agitam Convenção

No dia 16/10, o MEDLIVE foi lançado oficialmente. Voltado exclusivamente para o Sistema Unimed, o produto coloca à disposição das cooperativas uma plataforma de teleconsulta com diversas funcionalidades, capazes de proporcionar muito mais facilidades tanto para os cooperados quanto para os beneficiários. O sistema tem duas áreas específicas: médicos e beneficiários.

O produto conta com todos os diferenciais para se tornar a melhor ferramenta do gênero no Brasil.

Já no dia 23/10 foi a vez do MEDILAR MONITORA ser apresentado. Trata-se de um produto com a capacidade de revolucionar a forma como se faz saúde no Brasil.

Com o MEDILAR MONITORA o beneficiário de sua Unimed pode levar para casa uma maleta médica para monitoramento remoto, 24 horas por dia. Por meio do produto, as equipes de Home Care podem aferir os sinais vitais do paciente, como: nível de saturação de oxigênio, temperatura, pressão sanguínea, além de medir a glicose e contar com eletro.

Além de tudo isso, o paciente também pode iniciar um contato por vídeo com um médico da nossa Central de Regulação Médica para esclarecer dúvidas ou solicitar aconselhamentos médicos e orientações. Da mesma forma, caso a nossa Central detecte algum parâmetro de saúde anormal, nossos médicos contatam o paciente por meio de videochamada para saber como estão as coisas. Simplesmente, revolucionário!!!

Ambos os produtos foram desenvolvidos em parceria entre a Medilar e a empresa norte-americana ITeT, especialista em telemedicina.

Para saber mais sobre esses revolucionários produtos, clique aqui.

Convidados especiais enriquecem debates das salas virtuais da Medilar

Além dos lançamentos dos novos produtos de telemedicina, as salas virtuais exclusivas da Medilar também contaram com convidados muito especiais. No dia 16/10, foi a vez de receber uma das maiores autoridades em telemedicina do planeta, o Dr. Antônio Marttos. Ele é Diretor de Global e-Health no Ryder Trauma Center/ Jackson Memorial em Miami (Estados Unidos) e explanou a respeito da importância da telemedicina nos EUA, no Brasil e no mundo.

Já no dia 23/10, quem esteve presente foi o Dr. David Uip, um dos mais renomados infectologistas brasileiros. Ele falou sobre o desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus.

Pelo lado da Medilar participaram o diretor Presidente Dr. Marcelo Mattar, a Gerente Médica Dra. Marcela Mattar e o nosso time comercial, formado pelo Diretor Comercial José Augusto Dresch e pelos Gerentes Nicolau Araújo e Michael Vessoni.

Quer conferir como foi a participação da Medilar na 50ª Convenção Nacional Unimed ?

Assista:

· LIVE DO DIA 16/10

Lançamento do MEDLIVE e participação especial do Diretor de Global e-Health no Ryder Trauma Center/ Jackson Memorial em Miami (Estados Unidos), Dr. Antônio Marttos.

· LIVE DO DIA 23/10

Pré-Lançamento do MEDILAR MONITORA e participação especial de um dos mais renomados infectologistas do Brasil, Dr. David Uip.

2 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: