Palavra do Presidente

Medilar inova em eventos e faz a sua estreia em LIVES

Dr. Marcelo Mattar

Diretor Presidente da Medilar

Nesses tempos difíceis em que a pandemia do coronavírus ainda assombra o mundo, os cuidados para se evitar essa doença devem continuar sendo tomados. Por isso, para se evitar aglomerações, impedindo assim a disseminação do vírus, vários eventos que antes eram presenciais passaram a ser substituídos por LIVES. Definitivamente, a Medilar se adaptou a essa nova Era e promoveu três transmissões on-line de grande relevância, nos últimos meses.  

Em outubro, participamos da 50ª Convenção Nacional Unimed, que pela primeira vez, foi realizada em formato 100% on-line. Durante esse, que é o mais importante evento do Sistema Unimed, promovemos duas LIVES, nas salas exclusivas da Medilar.

No dia 16/10, fizemos o lançamento oficial do MEDLIVE, um produto de telemedicina desenvolvido pela empresa norte-americana ITeT em parceria com a Medilar, e voltado exclusivamente para o Sistema Unimed. Com ele, sua cooperativa tem à disposição uma plataforma de teleconsulta com diversas funcionalidades avançadas, capazes de proporcionar muito mais facilidades tanto para os cooperados quanto para os beneficiários. O produto foi desenvolvido por quem mais entende de Telemedicina, ou seja, por médicos, além de contar com os recursos adequados para as cooperativas.

Além do lançamento do MEDLIVE, nesse mesmo evento também contamos com a presença especial de uma das maiores autoridades mundiais em telemedicina, o Dr. Antônio Marttos. Ele é Diretor de Global e-Health no Ryder Trauma Center/ Jackson Memorial em Miami (Estados Unidos) e contribuiu muito falando a respeito da importância e do desenvolvimento da telemedicina em todo o mundo.

Já no dia 23/10 foi a vez do pré-lançamento do MEDILAR MONITORA se tornar o centro das atenções. Acredite, cá entre nós: esse produto vai revolucionar a forma como se faz medicina no Brasil! E ele também foi desenvolvido em parceria com a empresa norte-americana ITeT.

Já imaginou se o paciente de alta complexidade de Home Care de sua Unimed pudesse ser acompanhado em casa por meio de maleta para monitoramento remoto, 24 horas por dia? Pois é, esse produto proporciona essa facilidade. Por meio do equipamento, o time médico do Call Center pode acompanhar dados e sinais vitais do paciente, como: nível de saturação de oxigênio, temperatura, pressão sanguínea, além de medir a glicose e contar com eletro. Ainda tem mais! Caso seja detectado algum parâmetro de saúde anormal, é possível o médico contatar o paciente por meio de vídeochamada no tablet que acompanha a maleta e assim tomar rápidas decisões para evitar complicações. Sensacional, não é?

Nessa data, também recebemos para um bate-papo superinteressante e esclarecedor, um dos mais renomados infectologistas brasileiros, o Dr. David Uip. Ele falou sobre o desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus.

Pelo lado da Medilar, tanto no dia 16 quanto no dia 23, Eu, a Gerente Médica Dra. Marcela Mattar e o nosso time comercial interagimos com os convidados e fizemos as devidas apresentações dos novos produtos de Telemedicina.

Foi um evento verdadeiramente memorável!     

Para saber mais sobre esses novos produtos revolucionários acesse:  https://medilar.com.br/produtos/telemedicina.

Inauguração da nova base operacional do SOS Unimed Grande Florianópolis

Passada a agitação pela apresentação dos novos produtos da Medilar, logo no início de novembro, no dia 5, já tivemos outro grande acontecimento, a inauguração da base operacional do SOS Unimed Grande Florianópolis. Tal como nas LIVES que promovemos durante a Convenção Nacional Unimed, também substituímos o evento presencial por uma transmissão on-line para celebrar mais esse importante fato. O evento recebeu arrecadações para o Instituto Guga Kuerten e contou com uma palestra do medalhista olímpico, Gustavo Borges.

E foi excelente!

Sem dúvida, os dois últimos meses trouxeram grandes novidades para a Medilar!

E a sua Unimed, que tal embarcar nesse cenário de novidades e sucesso em 2021? Vem com a gente!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: