Palavra do Presidente

Qual é o centésimo de segundo que faz a diferença no seu trabalho?

Dr. Marcelo Mattar

Diretor Presidente da Medilar

“Qual é o centésimo de segundo que faz a diferença no seu trabalho?”

E na sua Unimed?

Quando eu ouvi essa pergunta, eu parei para pensar na quantidade de oportunidades que surgiram esse ano e nas mudanças que tiveram que ser feitas para nos adaptarmos a este cenário pandêmico, que chegou sem pedir licença.

Velocidade máxima mesmo em tempos adversos. Mas, pode isso? A resposta é SIM! 2020 está sendo atípico e de muito trabalho para todos do Sistema Unimed, e, na Medilar não poderia ser diferente. Agora, se correr contra o tempo em situações normais já não é lá muito fácil, imagine nesses tempos de pandemia?   

As diversas frentes de trabalho que se mobilizam para que possamos atender ao Sistema Unimed sempre com qualidade e rapidez, estão cientes de que a velocidade é fundamental para que sigamos fazendo o que mais gostamos: salvar vidas e aliviar a dor. Sim, para a Medilar os minutos valem muito mais do que ouro, valem vidas e bem-estar. Por isso, cada segundo para nós é muito importante. Independente do cenário externo e das condições, unimos rapidez e qualidade para bem atender.  

Agora, entendeu o porquê da pergunta do título?

Quais os centésimos de segundos que fizeram a diferença em nosso dia a dia?

Buscamos adaptação em todos os sentidos! Criamos a Central Coronavírus Unimed 24h – um canal de medida emergencial com o objetivo de proporcionar um importante apoio aos beneficiários das Unimeds – aprendemos a trabalhar em Home Office, e ainda, transformamos nossos eventos presenciais (antes da pandemia) em LIVES.

E não é que deu certo! Nosso mais recente evento on-line foi produzido para oficializar a inauguração da base operacional do novo SOS Unimed Grande Florianópolis. A nossa primeira LIVE de inauguração foi um grande sucesso!

Além da minha participação, contamos com a presença do Diretor Presidente da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Théo Bub e com uma palestra INCRÍVEL do medalhista olímpico, Gustavo Borges. Afinal, velocidade é a nossa marca, e desse assunto o Gustavo entende.

Em sua palestra, Gustavo Borges falou sobre a importância de buscarmos os nossos sonhos, termos comprometimento com aquilo que escolhemos fazer e sempre corrermos atrás daquele centésimo de segundo que faz a diferença em nosso trabalho.

 LIVE também cumpriu um objetivo bastante nobre: promoveu a arrecadação de doações para o Instituto Guga Kuerten (IGK), que garante oportunidades de inclusão social a crianças, adolescentes e pessoas com deficiências. A Presidente do IGK, Alice Kuerten também marcou presença durante a transmissão ao vivo.

Alice KuertenPresidente do IGK

Não conseguiu assistir a nossa LIVE? Confira agora:

Mais de 1,7 milhão de atendimentos via TELEMEDICINA já foram realizados no Brasil.

E claro, todo esse movimento de ADAPTAÇÃO e TRANSFORMAÇÃO DIGITAL que eu citei, também se refletiu nas consultas médicas.

Por isso, a Medilar, que está sempre em busca de inovações e soluções capazes de aumentar a eficiência das Unimeds, apostou em dois novos produtos de TELEMEDICINA, o MEDLIVE e o MEDILAR MONITORA. Ambos desenvolvidos em parceria com a empresa norte-americana de telehealth, ITet.

O MEDLIVE é uma plataforma de TELECONSULTA, criada por médicos e feita para atender exclusivamente ao Sistema Unimed. Já o MEDILAR MONITORA é composto por uma maleta médica e um software de TELEMONITORAMENTO de pacientes em Home Care.

Os dois produtos são bastante práticos, o que facilita a utilização tanto pelo médico quanto pelo paciente, e já seguem todas as diretrizes da LGPD. Além é claro, de serem grandes aliados na retomada da área médica. Um fator qualificador de grande peso entre os sistemas de saúde.

E a pergunta que eu faço para você é: a sua UNIMED já iniciou o processo de TRANSFORMAÇÃO DIGITAL e está preparada para a TELEMEDICINA?

O centésimo de segundo que poderá fazer toda a diferença no trabalho de sua Unimed em 2021 pode estar aqui! Confira.

Dr. Marcelo Mattar

Diretor Presidente da Medilar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: