Palavra do Presidente

“Não estamos preparados para uma próxima epidemia”

Dr. Marcelo Mattar

Diretor Presidente da Medilar

Essa frase foi dita em 2015, pelo empresário e um dos fundadores da Microsoft, William Henry Gates III, mundialmente conhecido como Bill Gates, em um TEDTalk. Na época, ele se referia às consequências causadas pela epidemia do Ebola.

5 anos mais tarde, um vírus desconhecido, altamente contagioso assolou o nosso mundo. Até o momento em que escrevo essa carta, mais de 2 milhões de vidas foram ceifadas, por um micro-organismo.

Afinal, Bill Gates estava certo?

Não estávamos preparados em 2015 para enfrentar o ebola, e muito menos em 2020 para lidar de frente com a pandemia do Sars-CoV-2.

Sim, é verdade que inúmeras vacinas jamais foram desenvolvidas de forma tão rápida em toda a história da humanidade. E sim, tivemos o apoio de muitas tecnologias que permitiram a interpretação de dados e a divulgação de informações de forma mais eficiente.

Então, aonde foi que erramos? Muitos de nós, não se preparou mais uma vez.

A pandemia do COVID-19 mostrou para o Brasil, que o nosso sistema de saúde é falho, e não está preparado para atender a todas as pessoas. Faltam leitos, insumos, profissionais da saúde, investimento em tecnologia e, por aí vai…

Mas, o coronavírus também evidenciou que é possível SIM crescer em meio ao caos, claro que se você tiver planos estratégicos bem definidos, não ter medo de mudar aquilo que já é bom, estar atento a novas soluções tecnológicas para o seu negócio e preparado para arregaçar as mangas e trabalhar muito.

Para se ter uma ideia, mesmo em um ano desafiador, como foi 2020, a Medilar conseguiu crescer em todas as suas esferas, como jamais havia crescido em seus 21 anos de história. Foram horas intermináveis de trabalho, planejamento, comprometimento e investimento de mais de R$ 7 milhões em ambulâncias, novas soluções tecnológicas, mobiliários ergonômicos, infraestrutura e equipamentos operacionais.

O resultado de todo esse esforço?

Hoje a Medilar conta com:

É, a caminhada até aqui não foi das mais fáceis. Mas, as 3 MILHÕES DE VIDAS que dependem do nosso trabalho,  motivam a sermos melhores a cada dia, e fazem todo o esforço valer a pena.

A missão da Medilar é SALVAR VIDAS. E é nosso dever criar soluções que permitam que mais e mais vidas possam ser salvas. Em 2020, enquanto muitas empresas tiveram que colocar o pé no freio, nós colocamos os dois no acelerador.

Não há mais tempo a perder. Dessa vez, precisamos começar a nos preparar ONTEM.

Um ótimo jeito de começar? Inicie pela TRANSFORMAÇÃO DIGITAL da sua Unimed.

A tecnologia, além de trazer muitas possibilidades, acelerou a percepção do quanto essa modalidade é fundamental no segmento da saúde. Acredite, esse será o diferencial competitivo da sua Unimed.⠀

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: