Home Care

Home Care Medilar é sucesso na Unimed Central de Serviços – RS

Modalidade em franca expansão no Brasil, o Home Care é hoje um produto cada vez mais procurado pelo público. A Unimed Central de Serviços – RS que o diga, já que a cooperativa selou acordo com a Medilar em agosto de 2019 para prestação desse serviço, e desde então, vem colhendo excelentes frutos.

E quem afirma isso é o Superintendente Corporativo da Unimed Central de Serviços – RS, Carlos Jeske.“Existe uma satisfação muito grande por parte dos Beneficiários pela maneira com que a Medilar desenvolve sua prestação de serviços. Eles conseguem perceber o alinhamento que existe entre a gestão da Unimed Central e o executor do atendimento, o que reflete na excelência do atendimento”, comenta Jeske.

Para a Coordenadora Medilar do Home Care de Porto Alegre (RS), Letícia Souza, as razões desse sucesso são inúmeras. ”O Home Care promove a melhora potencializada do quadro clínico do paciente, por se tratar de um ambiente familiarizado e humanizado. Certamente o bem-estar e carinho, aliados à adequada assistência em saúde são elementos importantes para recuperação de doenças”, afirma.

“A Medilar vem aperfeiçoando seu atendimento e adequando seus serviços às necessidades dos pacientes em regime de intercâmbio. Além disso, também se ajustou perfeitamente ao modelo de gestão da Unimed Central de Serviços – RS, trazendo ganhos para todos os envolvidos.” 

Carlos Jeske – Superintendente Corporativo da Unimed Central de Serviços – RS

Atualmente, a estrutura de Home Care da Medilar que atende à Central de Serviços Unimed – RS é composta por 25 profissionais da equipe multidisciplinar de saúde. “Nosso atendimento é diferenciado, pois possuímos uma equipe médica integrada ao Home Care que periodicamente realiza estudos sobre o quadro clínico de nossos pacientes, para que o plano de atendimento seja sempre o mais assertivo, promovendo melhores resultados possíveis”, complementa Letícia.

Nosso atendimento é diferenciado, pois possuímos uma equipe médica integrada ao Home Care que periodicamente realiza estudos sobre o quadro clínico de nossos pacientes”

Letícia Souza – Coordenadora do Home Care de Porto Alegre (RS)

Por que optar pela desospitalização?

Trata-se de uma forma de manter os cuidados médicos com o paciente em um ambiente (a própria residência) que favoreça sua melhora de saúde, trazendo bem-estar emocional e alegria à recuperação, graças ao contato próximo com a família. O objetivo é reduzir o tempo dentro dos hospitais, auxiliando na qualidade de vida de quem está em recuperação, bem como de seus familiares. E não é somente no Brasil que esse serviço vem ganhando cada vez mais força, trata-se de uma tendência mundial.

Para o Diretor Comercial da Medilar, José Augusto Dresch, o produto oferecido pela Medilar traz um componente essencial às Unimeds. “Levamos segurança para as singulares desospitalizarem seus pacientes com profissionalismo, eficiência, economia e tranquilidade. Todos os nossos processos, desde a admissão do paciente, montagem da estrutura domiciliar e acompanhamento, traduzem fidelização do beneficiário ao plano de saúde”, garante Dresch.

3 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: