Atendimento Médico Pré-Hospitalar Bastidores Medilar

SOS Unimed Campina Grande: Um novo tempo já chegou

Desde o início de 2020, o SOS da Unimed Campina Grande passou a ser operacionalizado pela Medilar. Após essa chegada, o serviço de Atendimento Pré-Hospitalar da Singular passou por importantes mudanças, conforme aponta o Presidente da Unimed Campina Grande, Dr. Francisco Vieira de Oliveira. “Notadamente, houve evolução do serviço que realizávamos em um escopo menor. Nosso Novo SOS tem alcançado alta resolutividade de casos, com tempos de resposta adequados a quem se encontra em casos de urgência e emergência. Posso assim resumir: tempo de resposta e resolutividade são dois pontos muito fortes do produto”, comenta.

A mais recente novidade é que a Medilar acaba de inaugurar a nova base operacional do SOS Unimed Campina Grande, proporcionando uma estrutura ainda mais adequada e completa aos profissionais que executam o serviço. Além disso, a localização é outro aspecto relevante, pois, possibilitará ainda mais agilidade para as operações. “Em todas as nossas operações a busca pela excelência é sempre constante. Com o SOS Unimed Campina Grande também é assim, por isso, inauguramos a nova base operacional, que certamente atende a todos os critérios de qualidade necessários para a melhor execução dos trabalhos”, explica o Diretor Presidente da Medilar, Dr. Marcelo Mattar.

Um time sempre alerta!

Dezenas de profissionais da área da saúde, entre médicos, socorristas e times de enfermagem compõem hoje a equipe do SOS Unimed Campina Grande.

“Por se tratar de um serviço tão renomado no mercado de Atendimento Pré-Hospitalar, todos precisamos ter agilidade nos processos de tomada de decisão. E, diante de tamanha responsabilidade, eu e minha equipe procuramos agir seguindo sempre conduta ética, profissionalismo, trabalho em equipe e humanização”, afirma a Coordenadora de Operações do SOS Unimed Campina Grande, Tayse Mayara de França.

5 perguntas para o presidente da Unimed Campina Grande, Dr. Francisco Vieira de Oliveira

Medilar News – Qual é a sua avaliação do SOS Unimed Campina Grande, operacionalizado pela Medilar?

Dr. Francisco Vieira – A inovação trazida pela Medilar se harmoniza com o desejo contínuo da Unimed Campina Grande em oferecer o melhor para nossa comunidade. Nossa cidade, além do grande pilar cultural, carrega em seu ‘DNA’ a força do trabalho e da vanguarda, buscamos sempre estar um passo além do nosso tempo, e acredito que a experiência adquirida pela Medilar é uma importante soma neste aspecto. Os anos de credibilidade construídos na prestação de serviços de Orientação Médica por Telefone e Atendimento Médico Pré Hospitalar, mediante um contexto tão necessário como o que estamos vivendo hoje por causa da pandemia, só reforçam a importância da marca Medilar junto à Unimed Campina Grande neste novo perfil do serviço SOS Unimed. Como qualquer parceria, principalmente, uma que foi levantada em menos de sessenta dias, a evolução é constante, uma comunhão de expertise necessária para o nosso crescimento conjunto.

Medilar News – O sr. avalia que o modelo de gestão compartilhada levado à frente entre a cooperativa e a Medilar está trazendo quais tipos de vantagens para a Unimed Campina Grande?

Dr. Francisco Vieira – A gestão compartilhada tripartite é muito benéfica ao serviço. Temos, em primeiro lugar, a força da marca Unimed e o reconhecimento da Unimed do Brasil ao serviço operado pela Medilar. Esta, por sua vez, nos entrega eficiência e eficácia, fruto da experiência. Isto posto, a maior vantagem do modelo é que a Unimed Campina Grande atende normativos, oferece um serviço opcional, ao tempo que se preocupa unicamente com a comercialização do produto, mantendo o foco na assistência aos beneficiários e no trabalho do médico cooperado.

Medilar News – Como tem sido a receptividade ao SOS Unimed Campina Grande por parte dos beneficiários da cooperativa?

Dr. Francisco Vieira – Acompanhamos uma boa receptividade. Ainda não recebemos registros formais de elogio em nossa ouvidoria, mas os comentários quando do atendimento na operadora são positivos.

Medilar News – A campanha de vendas Negative Option tem trazido bons resultados, no que diz respeito à entrada de novos clientes ao SOS Unimed Campina Grande?

Dr. Francisco Vieira – Encontramo-nos em um contexto de pandemia, onde questões operacionais e logísticas impuseram maiores dificuldades. Mesmo assim, estamos comemorando os resultados. A campanha executada nos meses de julho e agosto de 2020, computando uma adesão que superou 40% dos elegíveis à campanha, triplicando nossa base de beneficiários aderentes ao serviço.

Medilar News – Qual é a expectativa de crescimento desse produto para os próximos meses?

Dr. Francisco Vieira – Nossa expectativa para os próximos meses é muito positiva, amparadas na estabilização da nossa economia e com repercussão no setor de saúde. Acredito no crescimento das vendas frente às ações comerciais planejadas, uma dessas ações já é a inclusão em todos os novos contratos individuais do SOS Unimed Campina Grande, assim como em grande parte dos produtos coletivos. Não tenho dúvidas da evolução conjunta de nossos serviços. Duas grandes marcas, Medilar e Unimed cooperando por um só propósito, a excelência na assistência à saúde.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: