Telemedicina

A transformação da medicina tem nome: Telemedicina, você está preparado?

Novos produtos da Medilar, MEDLIVE e MEDILAR MONITORA, provam que a Telemedicina chegou para somar, trazendo ganhos para pacientes, médicos e operadoras de saúde.

Já imaginou se a eletricidade não tivesse sido inventada?

Pense como seria um mundo sem luz elétrica, sem televisão, sem aparelhos eletrônicos, e o pior, sem internet. Sim, ainda estaríamos vivendo às sombras, literalmente. Independente da área, felizmente, a evolução sempre bate à nossa porta, e com a medicina não poderia ser diferente. Realidade cada vez mais presente em todo o mundo, e que ganhou força no Brasil devido ao novo coronavírus, a Telemedicina é a modalidade que está revolucionando a forma como a gestão da saúde é feita.

Se por um lado, nossos antepassados, séculos atrás, não sabiam a facilidade que a energia elétrica viria a proporcionar, por outro, nossos filhos e netos não entenderão como durante tanto tempo, conseguimos sobreviver sem o apoio da telemedicina, tamanhas as vantagens que essa modalidade proporciona.

“A Telemedicina chegou para contribuir e proporcionar benefícios a todos os envolvidos no segmento da saúde. Operadoras de saúde, médicos e especialmente os pacientes, todos só têm a ganhar com essa modalidade que veio exclusivamente para somar. Aqui no Brasil, o presente e o futuro da área médica atendem pelo nome de telemedicina. Quem não entender isso, definitivamente estacionou no passado”, é o que garante o diretor presidente da Medilar, Dr. Marcelo Mattar.

Atenta aos exemplos do melhor que é feito ao redor do mundo dentro da área médica, a Medilar lançou em 2020, em parceria com a empresa norte-americana IT&T – especializada em telehealth – os produtos de telemedicina MEDLIVE e MEDILAR MONITORA. Ambos estão sendo ofertados com exclusividade para o Sistema Unimed e contam com as mais avançadas tecnologias, dentro desse segmento.

“A Medilar sempre teve e sempre terá a inovação como uma de suas principais bandeiras, por isso, trouxemos para o Brasil dois produtos da mais alta qualidade e com tecnologia de ponta, que rapidamente deverão se tornar referência nos quatro cantos do País”, comenta a gerente Médica da Medilar, Dra. Marcela Mattar, que está à frente desses dois novos produtos.

Apesar de a telemedicina, como a conhecemos, ter mais de 40 anos de existência aqui no Brasil, o que a impulsionou de verdade, tornando-a popular em consultórios e clínicas de todo o País foi a pandemia do coronavírus. As exigências de isolamento e distanciamento social propiciaram que a modalidade passasse a ser vista com a importância que merece. Uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), uma portaria do Ministério da Saúde (467/20) e a lei 13.989/20 aprovada no Congresso Nacional permitiram que essa modalidade passasse a ser amplamente utilizada.

MEDLIVE e MEDILAR MONITORA: Alta tecnologia e diversas vantagens para Unimeds e beneficiários

A pandemia do novo coronavírus foi (e ainda está sendo) um grande baque para toda a sociedade. Para a área da saúde então, nem se fala. Milhares de mortes em todo o Brasil e um número gigantesco de contaminados pelo vírus. Mas, também é verdade que essa grande problemática mundial modificou vários de nossos hábitos e acelerou a chegada de soluções que deverão permanecer em nossas vidas para todo o sempre, como por exemplo, a telemedicina.

A pandemia acelerou o desenvolvimento dos novos produtos MEDLIVE e MEDILAR MONITORA, em parceria com a empresa norte-americana ITeT. E, quem acompanhou o projeto para que se tornasse realidade foi o cirurgião Dr. Antônio Marttos, que é Diretor de Global e-Health no Ryder Trauma Center/ Jackson Memorial em Miami (Estados Unidos) e uma das mais destacadas autoridades mundiais em telemedicina.

Dr. Marttos foi o responsável direto por indicar a ITeT para a diretoria da Medilar.

MEDLIVE: Sinônimo de teleconsulta com profissionalismo, apoio e segurança

“Com o MEDLIVE, Singulares de todo o Brasil tem à disposição, com total exclusividade, uma plataforma de teleconsulta com funcionalidades exclusivas, avançadas tecnologicamente e 100% projetadas para trazer comodidade e conforto ao beneficiário Unimed.

A plataforma proporciona facilidades de uso tanto por parte dos beneficiários quanto dos cooperados. “A solução se adapta perfeitamente às necessidades dos profissionais da área médica e dos pacientes, contando com todos os recursos tecnológicos para se tornar a melhor e mais destacada ferramenta do gênero no Brasil”, explica a gerente médica da Medilar, Dra. Marcela Mattar.

O MEDLIVE conta com duas áreas específicas de acesso: a do médico e a do beneficiário.

Dentre outras atividades, o médico poderá fazer o controle de sua agenda, realizar suas teleconsultas efetivamente a qualquer hora e a qualquer lugar e salvar o histórico dos pacientes, além de exames.

Já os pacientes poderão fazer seus agendamentos com toda tranquilidade e realizar a teleconsulta no conforto de suas casas ou onde preferirem.

Benefícios diretos do MEDLIVE:
  • Vantagem para o cooperado. Com esse novo recurso de Telemedicina, o médico cooperado pode trabalhar em qualquer lugar e a qualquer hora;
  • Aumento da satisfação do beneficiário, que poderá agendar consultas e ser atendido sem precisar se deslocar;
  • Simplicidade de uso da plataforma, por ser extremamente intuitiva;
  • Exclusividade. Produto exclusivo ao sistema Unimed;
  • Poupar a Cooperativa de investimentos na construção de softwares específicos;
  • Estabelecimento imediato de importante vantagem competitiva em relação aos concorrentes;
  • Fidelização e valorização da marca Unimed;
  • Grande aliado para a retomada da área médica, visto que devido à pandemia – isolamento social – a população (incluindo beneficiários Unimed) acostumou-se a se dirigir a consultas e pronto-socorros só em casos extremos.

MEDILAR MONITORA: O futuro é hoje!

“O MEDILAR MONITORA tem um verdadeiro potencial para transformar o atendimento de home care no Brasil”, é o que garante o diretor presidente da Medilar, Dr. Marcelo Mattar. Mas, você deve estar se perguntando, como esse produto funciona na prática?

Em suma, trata-se de um revolucionário software de monitoramento remoto, que conta também com um tablet que permite enxergar o paciente por câmera, além de diversos dispositivos médicos, e, tudo isso integrado ao Call Center Médico da Medilar. Toda essa tecnologia chega à casa do paciente de alta complexidade Unimed (em Home Care), por meio de uma maleta médica, que reúne todos esses itens.

Para as cooperativas Unimed, trata-se de um diferencial de peso, que além de impressionar pelo quesito tecnologia e inovação, também deve garantir novos clientes e fidelização”

Dr. Marcelo Mattar – Diretor Presidente da Medilar

Por meio dessa ferramenta, será possível antecipar diagnósticos e complicações na saúde do paciente em Home Care, já que a equipe médica de plantão instalada no Call Center Médico da Medilar acompanhará todos os sinais vitais do paciente em tempo real, como: nível de saturação de oxigênio, temperatura, pressão sanguínea, glicose e eletrocardiograma. Em caso de qualquer sinal de alteração de dados, um alarme será imediatamente disparado nas telas do Call Center da Medilar, o que permitirá à equipe médica rapidamente realizar a intervenção precoce junto ao paciente, via videochamada. Dessa forma, internações ou complicações na saúde do beneficiário serão evitadas, de uma maneira como nunca vimos.

Outra vantagem do Medilar Monitora é que em casos de urgência ou emergência médica, também será possível solicitar que uma ambulância seja encaminhada até o local – nos casos em que o SOS Unimed também estiver disponível para esse paciente – para que em instantes ocorra o
atendimento e se necessário a remoção até uma unidade hospitalar. Toda essa tecnologia ajudará de forma decisiva no tratamento dos pacientes em home Care.

Agora, que tal conferir todas as vantagens dessa ferramenta?

Benefícios diretos do Medilar Monitora
  • Acompanhamento médico 24 horas por dia por meio do Call Center Médico Medilar;
  • Tablet com câmera integrada para visualização do paciente em tempo real e teleatendimento;
  • Dispositivos essenciais para monitoramento de dados vitais;
  • Integração com o SOS UNIMED;
  • Tecnologia norte-americana adaptada às necessidades brasileiras;
  • Possibilidade de Intervenção precoce para evitar complicações e internações;
  • Permite a desospitalização com total segurança.

“É um orgulho para todos nós da Medilar, trazer para o nosso País algo tão inovador, tecnológico e que deve agregar tanto valor aos esforços de preservação da saúde e bem-estar dos beneficiários Unimed”, destaca Dr. Marcelo Mattar, que finaliza. “Para as cooperativas Unimed, trata-se de um diferencial de peso, que além de impressionar pelo quesito tecnologia e inovação, também deve garantir novos clientes e fidelização, afinal, as vantagens aos beneficiários Unimed são inúmeras”.

Para o Diretor Comercial da Medilar, José Augusto Dresh, há ainda outra grande vantagem inerente ao Medilar Monitora. “Unimeds que contarem com esse produto terão um ganho e fortalecimento imenso em sua marca, pois estão na vanguarda no que diz respeito a cuidados com a saúde. O Medilar Monitora é um produto Medilar com exclusividade no Brasil que apresenta um grande potencial, por tudo o que ele é capaz de proporcionar às Unimeds e aos beneficiários”, explica Dresch.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: