Atendimento Médico Pré-Hospitalar

SOS Unimed Grande Florianópolis inicia nova fase de sua história

Inaugurada pela Medilar em agosto, a nova base operacional já está funcionando 100% e segue atendendo mais de 197 mil beneficiários da cooperativa catarinense

Já ouviu aquele velho ditado popular que diz “em time que está ganhando não se mexe?” Pois é, embora bastante utilizada, essa frase de efeito está longe de ser uma realidade absoluta. No caso do serviço de Atendimento Pré-Hospitalar da Unimed Grande Florianópolis, por exemplo, o time estava ganhando e mesmo assim, foi mexido – e para melhor! Uma nova base operacional do SOS Unimed Grande Florianópolis foi inaugurada em agosto de 2020 e desde então, está abrigando equipes médicas, medicamentos, equipamentos e ambulâncias.

Se ao assumir a operação do SOS Unimed Grande Florianópolis a Medilar promoveu melhoras acentuadas na prestação do serviço, agora, a intenção é seguir dando cada vez mais força ao produto, conforme explica o CEO da Unimed Grande Florianópolis, Richard Cordeiro de Olivera. “O SOS da nossa cooperativa já havia mudado de performance de forma considerável, quando a parceria com a Medilar se instalou por aqui. Agora, depois da abertura da nova base operacional, passamos por mais um upgrade importante”, comenta Cordeiro.

“Estamos extremamente felizes e satisfeitos por termos dado esse passo. Contratamos a Medilar para executar essa tarefa tão valiosa, que é a assistência emergencial, com excelente qualidade, eficiência, rapidez e economia”.

Dr. Theo Fernando Bub – Presidente da Unimed Grande Florianópolis

Por que a mudança de base foi feita?

Com extensa área total (575m²) a nova base operacional do SOS Unimed Grande Florianópolis já está proporcionando melhorias não somente para as equipes médicas do serviço, mas, principalmente para os beneficiários Unimed.

“Com melhor localização, em via de acesso rápido, nossa nova base oferece, além de conforto a todas as equipes, muito mais praticidade operacional. O que se traduz em qualidade e segurança aos beneficiários” é o que garante o Diretor de Operações da Medilar, Kleber Luciano Maria.

A Coordenadora de Operações do SOS Unimed Grande Florianópolis, Patrícia Lima, também corrobora da mesma opinião. “A logística da base (e o sincronismo da equipe) melhorou ainda mais o tempo de saída, consequentemente, gerou mais qualidade e agilidade aos atendimentos”, afirma.

“O SOS da nossa cooperativa já havia mudado de performance de forma considerável, quando a parceria com a Medilar se instalou por aqui. Agora, depois da abertura da nova base operacional, passamos por mais um upgrade importante”.

Richard Cordeiro de Olivera – CEO da Unimed Grande Florianópolis

As razões que determinaram a mudança de base vão desde proporcionar acomodações maiores e ainda melhores às equipes médicas até a busca por uma maior exposição da marca. Mas, um motivo específico é destacado pelo Presidente da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Théo Fernando Bub. “A localização, além da excelente visibilidade ao público, tem uma malha viária ao seu entorno, que permite rápido acesso aos endereços da imensa maioria dos nossos usuários, na região de abrangência da UGF”, explica.

Mais uma base do SOS Unimed vem aí? Grande Florianópolis

Além da inauguração da nova base do SOS Unimed Grande Florianópolis, outra novidade deve surgir no radar dos beneficiários da cooperativa catarinense, provavelmente no ainda este ano. A instalação de mais uma base em Florianópolis, dessa vez na região da “ilha”, deve em breve sair do papel e se tornar realidade.

“A Unimed Grande Florianópolis e a Medilar já alinharam esse passo estratégico no momento de confecção das tratativas comerciais da parceria. Agora, estamos convergindo os melhores esforços para alcançar com rapidez essa amplitude territorial que, mais uma vez, beneficiará a tantas vidas”, comenta o CEO da Unimed Grande Florianópolis, Richard Cordeiro de Oliveira.

5 pontos fortes do SOS Unimed Grande Florianópolis segundo o Presidente da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Théo Fernando Bub

Mudança de base durante a pandemia. Pode?

Desde que o acordo entre Unimed Grande Florianópolis e a Medilar foi selado – para a operacionalização do SOS Unimed Grande Florianópolis – já havia o acerto da estruturação de uma nova base para o serviço SOS dessa cooperativa. Contudo, o fator coronavírus, que não estava nos planos de ninguém, quase jogou tudo ladeira abaixo.

Mas, a organização, o planejamento e a rápida adaptação dos times da Medilar à situação, fez com que tudo seguisse em frente sem interrupções. “Em meio à pandemia, muitos fornecedores não estavam atuando por conta de matéria-prima ou por que algumas fábricas já estavam repassando aumento em seus custos. Nosso poder de negociação tinha que ser forte nesse momento, aí venceu nossa tradição de mercado e negociação. Tudo tinha que ser dentro de um cronograma já estabelecido entre a Medilar e a Unimed, ou seja, os prazos não poderiam ser comprometidos”, afirma a Gerente Administrativa da Medilar, Paula Martins.

Fato é que a nova base foi reestruturada com total sucesso e a mudança foi executada também com êxito, mesmo em meio ao caos produzido pela crise do Covid-19. “Essa problemática toda demonstra o quanto somos sólidos no mercado e o quanto conseguimos manter nossos compromissos e metas, mesmo em meio a uma situação caótica. Enquanto várias empresas fechavam, nós nos desdobramos para melhorar ainda mais a qualidade de nosso atendimento. Isto é uma vitória da Medilar e da Unimed Grande Florianópolis, que acreditou em nossa parceira e gestão”, complementa Paula Martins.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: