Telemedicina

Medilar busca parceira norte-americana para desenvolver produtos de Telemedicina

Para desenvolver os produtos MEDLIVE e MEDILAR MONITORA, a Medilar foi buscar fora do Brasil uma parceira capaz de atender aos mais rígidos padrões de qualidade que a empresa impõe em todos os seus produtos. Tudo começou com a viagem do diretor presidente da Medilar, Dr. Marcelo Mattar, e da gerente Médica, Dra. Marcela Mattar aos EUA, para conhecer novidades da área médica.

Ao passarem por Miami (EUA), eles se encontraram com uma das mais renomadas autoridades de telemedicina do mundo, o Dr. Antônio Marttos, Diretor de Global e-Health no Ryder Trauma Center/ Jackson Memorial em Miami (Estados Unidos). Com anos de experiência no segmento de telemedicina, o Dr. Marttos foi o elo que colocou Medilar e a empresa norte-americana ITeT frente a frente para iniciar negociações.

A partir daí, e com o avanço das conversas, os novos produtos começavam a tomar corpo, baseados na larga experiência da empresa norte americana em telemedicina, e no know-how da Medilar em gestão em saúde. “Estou especialmente impressionado com os profissionais da Medilar. Eles entendem as necessidades do mercado e estão abordando a telessaúde de uma maneira muito prática e criativa. Eles dedicaram o tempo necessário para aprender a ampla gama de funções disponíveis nos novos produtos, considerando a melhor forma de aplicar esses recursos para atender às necessidades do Brasil. Com base em suas contribuições, pudemos adaptar nossos produtos ITeT para criar as soluções MEDLIVE e MEDILAR MONITORA”, comenta o CEO da ITeT, Massoud Izadpanah.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Medilar neste empreendimento e consideramos esta uma união de muito sucesso. O trabalho que estamos fazendo juntos é extremamente importante para o sistema de saúde no Brasil e para as pessoas que ele atende”

Massoud Izadpanah – CEO da ITeT

Segundo Izadpanah, embora recente, a parceria entre Medilar e ITeT já é bem-sucedida, devido ao empenho de ambas as empresas em oferecer as melhores soluções para o Sistema Unimed. “As equipes de liderança da Medilar e da ITeT estão 100% comprometidas com o sucesso desse empreendimento.

O Dr. Marcelo Mattar fornece uma grande visão para a transformação da saúde no Brasil e para o desenvolvimento de um modelo de negócios para alcançar essa visão. A Dra. Marcela Mattar lidera habilmente as equipes de projeto da Medilar, trabalhando em estreita colaboração com a equipe da ITeT”, finaliza.

Fomos buscar fora do Brasil uma empresa com experiência consolidada em telemedicina, capaz de desenvolver produtos com excelência. Encontramos isso na ITeT”

Dr. Marcelo Mattar – Diretor presidente da Medilar

Já para o diretor presidente da Medilar, Dr. Marcelo Mattar, o alto investimento em tecnologia e a busca por um parceiro norte-americano só corroboram com o interesse da empresa em sempre oferecer soluções da mais alta qualidade. “Fomos buscar fora do Brasil uma empresa capaz de desenvolver produtos com excelência. Encontramos isso na ITeT, afinal, seus profissionais possuem mais de 20 anos de experiência em telehealth e são verdadeiros especialistas no assunto. Depois de mais de 12 meses de desenvolvimento e estudos, podemos dizer que juntamos nossas qualidades e criamos excelentes produtos”, afirma.

O CEO da ITeT, Massoud Izadpanah veio até o Brasil no mês de outubro e passou uma semana inteira ministrando treinamentos e explicando a fundo todas as funcionalidades e potencialidades dos novos produtos para as lideranças da Medilar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: