Atendimento Médico Pré-Hospitalar

4 erros que você comete quando não tem um Call Center Médico dedicado ao SOS Unimed

Um dos papéis mais importantes de um call center médico é oferecer sempre a melhor resposta ao beneficiário Unimed. Isso significa aumento da produtividade, segurança da sua cooperativa e do seu cliente.

Você, gestor Unimed, deve estar se perguntando: Como tudo isso é possível? Vamos te explicar.

Todas as informações do beneficiário Unimed coletadas pelo Técnico Auxiliar de Regulação Médica (TARM) e avaliadas pelo Médico Regulador no Call Center, são usadas na tomada de decisão. É a partir dessa avaliação que há a indicação do tipo de intervenção, que pode ser enviar uma ambulância até o local ou realizar a orientação médica por telefone para resolver a queixa do paciente.

O trabalho realizado pelo call center médico da Medilar evita que a sua Unimed cometa 4 erros, que proporcionam crescente desperdício de recursos e diminuição da eficiência do SOS da sua Unimed. Confira abaixo:

1 – Deslocamento desnecessário

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas se deslocam até o local da ocorrência sem necessidade (quando não há uma equipe de regulação médica treinada e bem preparada).  

2 – Demora no atendimento

O beneficiário Unimed pode ter uma resposta mais lenta, quando não há profissionais dedicados para o APH e para a orientação médica.

3 – Lotação de PAs

Pela ausência do serviço de orientação médica, voltado ao beneficiário, é possível ocorrer idas desnecessárias até as unidades de atendimento, contribuindo para a lotação dos PAs e facilitando a contaminação por outras doenças.

4 – Alto custo para atender Transporte Obrigatório

A realização dos Transportes caracterizados como obrigatórios, frente à regulamentação da ANS – recursos próprios, pode gerar alto custo para as Unimeds.

Call Center Médico da Medilar atinge NPS de 93,4%

Call Center Médico Medilar

A Medilar é responsável por proteger mais de 2,9 milhões de vidas e temos o compromisso de promover atendimento ágil e humanizado a cada uma delas . A prova de que estamos no caminho certo é o nosso NPS – métrica utilizada no mundo inteiro para medir o nível de satisfação e lealdade dos clientes.

Quando se trata do Call Center Médico, hoje, a Medilar tem um NPS de 93,4 pontos de satisfação, referente à clareza das informações prestadas pelo TARM (Técnico Auxiliar de Regulação Médica).

Mas, os índices de satisfação com o centro nervoso de nossas operações, não param por aí. Também atingimos:

82,2% de satisfação em relação ao tempo de atendimento.
84% dos beneficiários Unimed estão satisfeitos com a clareza dos atendimentos prestados pelos Médicos.

Esses números só são possíveis, porque a HUMANIZAÇÃO e o CUIDADO com os nossos clientes fazem parte do nosso DNA.

CTA: Clique aqui e conheça a estrutura completa do call center médico da Medilar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: