Bastidores Medilar

Medilar traz ao palco do Uni Experience, a investidora anjo do Shark Tank, Camila Farani

“Ou você é .com ou você é .fora

No último dia 13, a Medilar apoiou e patrocinou o Uni Experience – 1º Encontro de Cooperativismo Digital sobre Inovação, realizado pela Unimed Criciúma e pela Unimed Santa Catarina. O evento contou com vários destaques, um deles foi a palestra de umas das maiores investidoras anjo do Brasil, Camila Farani.

Farani é tudo isso que conferimos no reality show Shark Tank e muito mais. Uma empreendedora nata e com uma bagagem gigantesca no mundo dos negócios.

Ela abriu o evento no dia 13 de agosto com a palestra Qual o próximo ciclo poderia destruir a minha empresa? que explica a importância do mindset. Mais de 5 mil inscritos acompanharam a apresentação. Segundo a palestrante, devemos pensar na resposta para esta pergunta, antes que outra empresa pense e nos destrua. 

Para isso, Farani acredita ser essencial que empresas promovam uma cultura de inovação. Melhor ainda, se for do tipo aberta, onde se torna possível ouvir e discutir ideias de pessoas que estão dentro e fora da organização.

A importância de estimular a inovação nas organizações se dá, de acordo com Camila, pelo fato de vivemos na era Low Touch Economy (em português – Economia de baixo contato), onde as pessoas buscam nos produtos e serviços eficiência, comodidade e conveniência. Cada vez mais, a população quer resolver situações do dia a dia sem precisar sair de casa, como comprar uma refeição, por exemplo.

Na área da saúde, Camila Farani cita ainda a enorme presença da Internet das Coisas (IoT). Desde uma plataforma que reúne e compartilha todas as informações médicas de um paciente, até um aparelho capaz de ajudar profissionais da saúde a encontrar uma veia.  

Ela chega ao final da palestra respondendo a uma pergunta que todos a fazem: – “Não tenho pessoas inovadoras no meu time, o que eu faço?”

Ela responde: – Comece por você.

Na vida temos duas escolhas: escolher ficar no meio do caminho ou fazer a diferença.

Camila Farani diz que ao invés de pensarmos em problemas, devemos implantar a cultura da solução, que se caracteriza por:

1º Identificar o problema.

2º Executar a solução, criar um plano de ação.

3º Montar um processo, padronizar a solução.

E fechou a sua palestra de forma brilhante: “Não há inovação sem execução! Gaste sola de sapato”

Ela arrancou diversos aplausos virtuais de todos os participantes e provou que cumpriu sua missão disruptiva no evento!!! Nós da Medilar, adoramos o conteúdo!

1º Encontro de Cooperativismo Digital sobre Inovação


Nos dias 13 e 14 de agosto, a Medilar participou como patrocinadora do Uni Experience, um evento sobre inovação realizado pela Unimed Criciúma com o apoio da Unimed Santa Catarina, que contou com mais de 5 mil inscritos.  

Foram dois dias repletos de novos aprendizados, análises de cases de sucesso, trocas de experiência e networking.

Estiveram presentes no Uni Experiense grandes nomes da área da tecnologia e inovação, como: Camila Farani, investidora anjo do Shark Tank, DemetrioTeodorov, Futurista e Head de Inovação, Dr. Rodrigo Bornhausen Demarch, Diretor-Executivo de Inovação do Hospital Albert Einstein e Dr. Hitendra Patel, Fundador e CEO do IXL Center.

Além de trazer para o evento a empreendedora de sucesso Camila Farani, tivemos a oportunidade de mostrar aos participantes os mais novos produtos de telemedicina da Medilar MedLive e Medilar Monitora.

Inscreva-se para conferir os nossos conteúdos diretamente do seu e-mail:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: