Unimed Curitiba e Medilar constatam crescimento de beneficiários do SOS e promovem ação estratégica que visa tornar atendimento ainda mais ágil.

Desde 2011, a rotina diária do SOS Unimed Curitiba é marcada por um ritmo acelerado, literalmente. A cada mês são centenas de atendimentos realizados na capital do Estado do Paraná e cercanias. E, para manter a alta qualidade do serviço e dar o melhor suporte aos beneficiários, a Medilar acaba de inaugurar a terceira base operacional do SOS em Curitiba.

Estratégica do ponto de vista operacional, a terceira base vai garantir ainda mais rapidez aos atendimentos, conforme explica o presidente da Unimed Curitiba, Dr. Rached Hajar Traya. “A terceira base nos permite um salto de qualidade em relação ao Atendimento Pré-Hospitalar. Tempo de resposta, tempo de atendimento, uma divisão geopolítica da cidade, das áreas de abrangência, além do ganho de qualidade em termos de velocidade da assistência”, frisa Dr. Rached.

Com 220m² de área construída e uma localização bastante privilegiada, na Rua Augusto Stresser, a nova base operacional tem uma importância fundamental para a atual execução dos trabalhos do SOS Unimed Curitiba. “Inaugurar a nova base foi uma ação estratégica, pois assim mapeamos toda a nossa área de abragência”, garante Dr. Rached.

Para o Diretor Comercial da Medilar, José Augusto Dresch, a nova base representa o compromisso da Medilar em prestar o melhor atendimento, adequando recursos às necessidades da Singular. “Ao longo dos anos, o número de beneficiários do SOS Unimed Curitiba foi crescendo, e em conjunto com a Unimed Curitiba chegamos à conclusão de que uma terceira base operacional seria ideal para continuarmos com total qualidade e rapidez. Foi uma decisão muito acertada”, confirma Dresch.

Já para a Gerente Administrativa da Medilar, Paula Martins, além do aspecto operacional, a entrega da terceira base “é a confirmação do sucesso que une as companhias. Medilar e Unimed Curitiba são parceiras há mais de 10 anos, crescendo juntas e a cada dia mais unidas, executando um trabalho absolutamente excepcional”, comenta.

Expectativa para 2022

Se nos anos de 2020 e 2021 a pandemia foi uma triste realidade para todos, a expectativa é que neste ano, haja uma melhoria geral no cenário. “A Medilar foi decisiva para que a gente pudesse atravessar esse período de pandemia de forma bastante adequada. Este ano, a expectativa é que essa qualidade assistencial que a empresa oferece só cresça”, explica Dr. Rached.

Home Care da Unimed Curitiaba de casa nova

Não foi somente o SOS Unimed que teve ganhos consideráveis com o implemento de uma nova base operacional em Curitiba (PR). O serviço Home Care, também operacionalizado pela Medilar, ganhou uma casa nova, mais ampla e completa.

“Passar a operar na base operacional 3 de Curitiba proporcionou um imenso ganho! Aqui, temos mais espaço e ganhamos novas salas, onde podemos subdividir as equipes, proporcionando um ambiente de trabalho ainda mais acolhedor e organizado”, afirma a Coordenadora de Operações do Home Care Curitiba, Elisiane Lachovski.

Composto por 12 profissionais, entre enfermeiros, coordenação multiprofissional e equipe administrativa, o time de Home Care que atende a Unimed Curitiba e Unimed Federação do Estado do Paraná ocupa o piso superior da base operacional 3. “Temos 3 salas à nossa disposição que hoje estão sendo muito bem utilizadas. E outra boa novidade é que ainda este ano, a farmácia, que hoje está na base Getúlio Vargas, também deve vir para cá”, comenta o Gerente de Operações Regional, Carlos Roberto de Jesus. O time de Home Care de Curitiba atende atualmente mais de 170 pacientes de baixa, média e alta complexidade.

Share this post

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: