Acredite: ninguém, absolutamente, ninguém irá correr atrás dos seus sonhos por você! Portanto, se há um grande e pulsante desejo em seu coração (ou em sua mente), é hora de extravasar esse impulso e fazê-lo acontecer.
Eu corri atrás do meu há mais de 25 anos e não me arrependo nem um pouco dessa decisão, mesmo tendo ciência de todos os desafios que eu enfrentaria. E, a bem da verdade, não foram poucos.
Tudo começou entre 1996 e 1997, quando dois empresários que a princípio não se conheciam e que não eram médicos, fizeram um convite, quase que simultaneamente, para que eu ingressasse em um novo empreendimento: montar uma empresa do segmento da saúde.
Nessa época, eu atuava como médico pediatra e intensivista em consultório particular, e fazia parte da diretoria da Unimed Ribeirão Preto. Mesmo com diversas funções, decidi seguir em frente – junto com meus novos sócios – e fundamos uma nova empresa. Entre maio e junho de 1998, de forma oficial, nascia o meu sonho, a Medilar.

Nessa época distante, se alguém dissesse que em 2023 teríamos 15 bases operacionais funcionando a todo vapor e um Call Center Médico altamente tecnológico e moderno, com certeza, seria chamado de louco.


Mas, como em todos os aspectos da vida, o trabalho árduo é capaz de virar o jogo e transformar algo desacreditado em um empreendimento de muito sucesso.
Eu me recordo de cada emoção vivida dentro desta empresa, das boas e ruins:
A chegada do primeiro cliente do Sistema Unimed, em 2001.

O primeiro ciclo de crescimento da empresa, entre 2001 e 2006, com a chegada de importantes Singulares do Sistema Unimed, como a Unimed Uberlândia e a Unimed Goiânia, que são grandes parceiras da Medilar até hoje.


A crise financeira que enfrentamos em 2009. A minha luta contra a leucemia, no final de 2011. O amadurecimento da Medilar nos eventos do Sistema Unimed.
O desembarque da Medilar, 2013, no Estado do Espírito Santo, para trabalhar em parceria com a Unimed Sul Capixaba.
A expansão da empresa para a região Sul País, fazenda com que vários contratos fossem selados em Singulares dessa região. Unimed Curitiba (2011), nossa parceira pioneira no Sul, seguida pela Unimed Nordeste-RS (2018), a Unimed Joinville (2018), a Unimed Grande Florianópolis (2019) e a Unimed Vale do Sinos (2020).





E, o que dizer da maravilhosa festa de 20 anos da Medilar, no Castelo do Batel, em Curitiba (PR)? Parece até que foi ontem..




Impossível esquecer também, quando desembarcamos em solo nordestino, para selar mais uma parceria, desta vez, com a Unimed Campina Grande (2020). E, também, o nosso retorno ao Estado de São Paulo, com a chegada da Unimed Campinas (2020).


Cada conquista, grande ou pequena, marcou e cravou no DNA da Medilar, momentos que eu jamais esquecerei e que reforçam a importância de nossa missão de salvar vidas.
Os anos podem até ter passado, mas, a minha vontade de continuar trabalhando todos os dias no meu sonho, a Medilar, jamais passará. Afinal, ninguém, absolutamente ninguém, teria sonhado esse sonho por mim. E pretendo continuar vivendo-o ainda por muitos anos.
Este ano, a Medilar completa 25 anos, e posso dizer que construímos uma empresa modelo, que tem uma operação que hoje atende 3 milhões de vidas, gerando dezenas de milhares de atendimentos, mais de 60 Unimeds parceiras, e empregando mais de 1.700 profissionais.
Quando penso no quanto crescemos, ao longo desses 25 anos, não tenho palavras para descrever a emoção de celebrar essa conquista.
Se hoje, posso celebrar 25 anos de Medilar, muito se deve às Unimeds parceiras que viveram e/ou vivem até hoje este sonho ao meu lado e aos milhares de profissionais que me ajudaram a torná-lo possível.
Obrigado pela parceria.
Um forte abraço,
